ENTRETENIMENTO

GCM detém homem por violação de medida protetiva no Jardim Simus

Fotos: GCM

Por: Eduardo Santinon

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve um homem de 36 anos de idade, por violação de medida protetiva, após ele perseguir a ex-esposa, no Jardim Simus, Zona Oeste da cidade. A vítima, de 34 anos, foi quem acionou a GCM, por volta das 14h40 de quinta-feira (7), por meio de aplicativo de proteção às vítimas de violência doméstica.

A equipe da GCM se deslocou até o local indicado, após ser acionada pela central da Corporação, e identificou o casal envolvido. Conforme relato da vítima, o ex-companheiro encontrava-se na escola onde as filhas deles estudam. Ela tentou deixar o local e foi perseguida pelo homem.

A vítima então acionou o aplicativo e a atendente da GCM a orientou, por segurança, para se abrigar em algum estabelecimento público nas imediações. A mulher entrou em uma loja de utensílios domésticos e permaneceu ali até a chegada da viatura da GCM.

O casal foi conduzido até a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi registrado o boletim de ocorrência, por descumprimento de medida protetiva. A autoridade policial de plantão determinou a prisão do acusado, ficando à disposição da Justiça.