ENTRETENIMENTO

Agência Minas Gerais | Cemig vai reunir mais de 500 jovens de Minas Gerais nas Olímpiadas que Transformam

Grande incentivadora do esporte em Minas Gerais, a Cemig promoverá, a partir de 11/3, uma competição que vai mobilizar mais de 500 crianças e jovens, de 6 a 17 anos, em 14 cidades mineiras.

A primeira edição das Olimpíadas que Transformam será realizada com projetos esportivos patrocinados pela empresa, por meio de leis de incentivo ao esporte, e contará com cinco modalidades: futsal, voleibol, handebol, judô e taekwondo.

A competição será realizada em duas fases. Entre março e abril, as equipes disputam a etapa classificatória nas regiões onde estão localizados os projetos. Já as finais estão programadas para serem realizadas entre os dias 30/5 e 2/6 no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.

Ao todo, as Olimpíadas que Transformam vão reunir nove projetos patrocinados pela Cemig em Minas Gerais. As cidades que terão representantes são Viçosa, Juiz de Fora, Barbacena, Minas Novas, Governador Valadares, Montes Claros, Grão-Mogol, Cássia, Contagem, Betim, Belo Horizonte, Sabará, São José da Lapa e Cruzília.

A primeira etapa acontece em Governador Valadares, na região Leste, em 11/03. Quem inicia a competição é o Projeto Argos, nas modalidades futsal e judô.

O gerente de Sustentabilidade da Cemig, Adieliton Galvão Freitas, destaca que a iniciativa é uma forma de incentivar ainda mais os jovens na prática esportiva e no desenvolvimento da coletividade.

“O objetivo das Olimpíadas que Transformam é incentivar e estimular a prática esportiva de crianças e adolescentes, utilizando o esporte como ferramenta de inclusão, transformação social e aos processos educacionais. Além disso, será uma excelente oportunidade de promover intercâmbio e novas experiências entre os participantes por meio da competição”, afirma.

Álbum de figurinhas

Todas as equipes receberão uniformes da Cemig para a disputa da competição Além disso, os participantes ganharão mochila, squeeze, chinelo, boné, crachá e medalha.

Um dos destaques desse kit do participante será a confecção de um álbum de figurinhas de todos os competidores, que poderão eternizar esse momento.

“Todas as equipes receberão os seus exemplares, com a foto de todos os participantes, informações sobre as Olímpiadas que Transformam e dos projetos apoiados pela Cemig”, explica Adiéliton Galvão Freitas.

Incentivo ao esporte mineiro

Anualmente, a Cemig lança edital de chamada pública para selecionar projetos que promovam a prática de esportes e que ofereçam benefícios sociais e de cidadania, especialmente para crianças e adolescentes.

Sabendo da importância do esporte como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento social, a Cemig apoia essa prática como incentivo ao bem-estar das comunidades onde atua.

Nos últimos cinco anos, a Cemig investiu cerca de R$ 30 milhões que beneficiaram quase 20 mil jovens em toda a área de atuação da empresa em Minas Gerais.