ENTRETENIMENTO

Transcarioca registra 67% de aumento de passageiros em um ano – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Novos ônibus do corredor Transcarioca – Beth Santos/Prefeitura do Rio

O BRT Transcarioca celebra um ano de sua requalificação total com o expressivo aumento 67% no número de passageiros transportados. Além dessa marca, com a nova frota de ônibus amarelinhos, a média de redução dos intervalos nos horários de pico foi de cerca de 50%.

– A Transcarioca é um corredor muito importante, que leva muitos trabalhadores por dia e que corta um trecho muito grande da nossa cidade. Foi o segundo corredor a receber uma frota inteiramente nova. Agora os cariocas estão voltando a usar o sistema e indicar para amigos. Isso mostra que o projeto implantado pela Prefeitura teve pleno êxito e os cariocas agora têm novamente um transporte digno – disse a diretora-presidente da MOBI-Rio, Claudia Secin.

Responsável por administrar todo o sistema de BRT municipal, a MOBI-RIO verificou que o transporte de passageiros saltou de 1.663.392 em fevereiro de 2023 para 2.778.454 em fevereiro deste ano, o que totalizou um aumento de 67%. Somente em dias úteis, a demanda de passageiros registrou um acréscimo de 58%.

Inaugurada em 2014, a Transcarioca tem 45 estações, que foram totalmente reformadas pela Prefeitura do Rio, e dois terminais. O corredor já está conectando com o Terminal Gentileza, na zona central da cidade, por meio do serviço 80 (Penha x Gentileza). Nesta primeira fase de operação da Transbrasil, que se estende até 30 de março, a linha circula no horário das 12h às 14h, todos os dias da semana, saindo da estação Penha 2, com paradas em Ibiapina, Olaria, Cardoso de Moraes e Santa Luzia, na Transcarioca, e seguindo pelo corredor Transbrasil direto até o Terminal Gentileza.

Categoria:

  • 4 de março de 2024
  • Marcações: BRT Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro Terminal Gentileza Transcarioca