Com obras de infraestrutura, Governo de MS vai expandir investimentos em Tacuru – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul tem investimentos de R$ 17,9 milhões em infraestrutura e educação no município de Tacuru, e vai expandir a atuação em 2024.

O governador, Eduardo Riedel, recebeu o prefeito, Rogério Torquetti, para uma reunião de trabalho na tarde desta segunda-feira (4), quando foram definidos os projetos prioritários para o município.

“Atendemos a totalidade dos pedidos apresentados. Vamos fazer um novo acesso na região do Clube do Laço, drenagem e pavimentação do loteamento habitacional que o município já havia adquirido, além da ponte na estrada que liga Tacuru a Paranhos”, explicou Riedel.

A agenda municipalista, para atendimento dos prefeitos, é realizada desde o início do ano. “A gente fica agradecido por saber que somos ouvidos e podemos apresentar os projetos prioritários. São áreas importantes, e que a população pede e precisa da nossa atuação. O Governo do Estado tem sido parceiro e demonstra preocupação com o nosso município, por isso só temos a agradecer”, disse o prefeito.

Na infraestrutura, o Governo do Estado tem investimentos de R$ 8,7 milhões no saneamento básico, que garantem ao município 95% de cobertura – índice que é considerado como universalização do serviço. Além disso, mantém investimentos em obras diversas na MS-156 e MS-295, com projetos para restauração do pavimento.

A reunião também contou com a presença dos secretários Hélio Peluffo (Seilog) e Eduardo Rocha (Casa Civil), além de deputados federais e estaduais, vereadores e equipe técnica do município. 

Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende