“Eu levaria meu filho, ali é o nu artístico”, diz secretária da SPM sobre exposição em que crianças tocam corpo de homem

Em entrevista ao jornalista e radialista, Uziel Bueno, ela defendeu a exposição e disse que levaria sem filho para assistir.

Por: Camila Vieira/ O Bruto.com.br

A exposição no Museu de Arte Moderna, em São Paulo, em que crianças tocam as partes íntimas de um adulto segue causando polêmica. A Secretária de Políticas para Mulheres, Julieta Palmeira, comentou sobre o assunto, no Jornal Popular, na Popular FM (100,7), nesta quinta-feira (19). Em entrevista ao jornalista e radialista, Uziel Bueno, ela defendeu a exposição e disse que levaria sem filho para assistir. ““Eu levaria meu filho, ali o é o nu artístico e não sensualizado”, defendeu.

Politicas para Mulheres, Julieta Palmeira

Embora saia em defesa do assunto, um tanto polêmico, a secretária disse respeitar pais e mães que fariam o contrário. “Também respeito que também quem considera que não deveria levar. Essa arte deve sim está nos museus. Não tem censura para arte, é o cúmulo do retrocesso. Estou com Fernanda Montenegro. Toda arte que coloca o nu é uma arte sensualizada. Não é isso. Existiu sim uma deturpação”, afirmou Palmeira.

 

Compartilhar