Belmar recebe tratamento especial para garantir bem-estar aos frequentadores – CGNotícias

Com o compromisso de proporcionar ambientes saudáveis para os frequentadores das praças e parques da cidade, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), realizou na sexta-feira (01) uma ação essencial: a dedetização e tratamento da areia da Praça do Belmar Fidalgo.

O objetivo dessa iniciativa é combater a proliferação de insetos, incluindo mosquitos Aedes aegypti, transmissores de doenças como dengue, Zika e Chikungunya, além de prevenir a presença de escorpiões, aranhas, baratas, formigas e outros tipos de pragas. A Funesp segue um Protocolo de Tratamento de desinfecção a cada 3 meses, envolvendo etapas cruciais como a interdição da área, limpeza minuciosa com retirada de folhas, pedras, entre outros, e a aplicação de cal virgem.

Diariamente, a Funesp adota medidas preventivas para evitar a proliferação de microrganismos nas áreas, incluindo o rastelamento e peneiramento da areia, além da proibição da entrada de animais domésticos nos locais tratados. A equipe técnica da Fundação está empenhada em manter um atendimento padrão de qualidade nos serviços prestados à comunidade, garantindo a segurança e o bem-estar de todos os frequentadores das quadras de areia.

O diretor presidente da Funesp, Maicon Mommad, ressalta a importância dessa ação para a saúde pública, destacando o compromisso contínuo da Fundação em proporcionar ambientes seguros. “Além de proporcionar as atividades, temos o compromisso em nossas unidades de sempre realizarmos a manutenção, bem como a prevenção de pragas naturais que estão presentes em nosso cotidiano. Essa ação se destaca mostrando o zelo que a prefeitura tem pelos seus espaços.”

Sabrina Angoleri, gestora da Praça do Belmar, também expressou a relevância do tratamento da areia, enfatizando que a iniciativa contribui não apenas para o combate a pragas, mas também para a preservação do local como um espaço de lazer saudável.

“A gestão do parque busca reforçar seu compromisso em promover espaços seguros e adequados para a prática esportiva e o lazer da comunidade, visando o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos. Pedimos paciência aos nossos usuários na sexta-feira, pois estamos pensando neles. Neste dia de desinfecção, precisamos fechar os portões pela proteção da população e pela eficácia dos produtos aplicados aqui

Na Praça Central, são desenvolvidas várias atividades esportivas por meio do Programa Movimenta Campo Grande. Buscando ampliar o acesso ao esporte e lazer à população, o programa oferece uma variedade de atividades físicas e esportivas, desde academia ao ar livre, aulas temáticas, até esportes como Futevôlei, Yoga, Beach Tennis, Fit Dance, Zumba, Zumba Gold, Funcional, Futebol, Pilates e Ginástica na cadeira.

Localizada no centro da cidade, a praça inicia suas atividades diárias a partir das 5h, sendo um ponto de encontro frequentado pelos moradores da região central.