ENTRETENIMENTO

Operação conjunta municipal apura denúncias de perturbação do sossego e outras irregularidades em nove pontos de Sorocaba

 
Durante a noite de sábado (2) até a madrugada deste domingo (3), agentes do Setor de Fiscalização de Posturas, ligado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), ligado à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), realizaram operação conjunta, com o intuito de verificar denúncias de perturbação do sossego e outras irregularidades, em nove pontos da cidade.
 
A ação contemplou diferentes bairros do município, como Jardim Monterrey, Wanel Ville, Júlio de Mesquita Filho, Jardim São Paulo, Vila Barão, Jardim Abaeté e Vila Jardini.
Dos nove estabelecimentos vistoriados, quatro estavam fechados no momento da fiscalização; um não apresentou irregularidade; dois foram notificados por falta de alvará de funcionamento; um foi notificado por atividade geradora de poluição sonora; e outro foi notificado por falta de alvará de funcionamento e por atividade geradora de poluição sonora e multado por obstrução de calçada.
A Secretaria de Segurança Urbana e as autoridades policiais contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).