Rede Hemosul convoca doadores de sangue a comparecer às unidades neste fim de semana – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

A fim de reforçar o estoque de sangue e o atendimento aos hospitais do Estado, a Rede Hemosul MS convoca os doadores de todas as tipagens sanguíneas a comparecerem nas unidades Hemosul de seus municípios, neste final de semana.

A coordenadora geral da Rede Hemosul MS, Marina Sawada Torres, pede o apoio dos doadores de Campo Grande, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. “Para ajudar na reposição de estoque para atender o hemocentro regional de Dourados, nos ajudem efetuando doações de sangue, principalmente dos tipos O+ e O-, mas todos os tipos sanguíneos são bem-vindos”.

Atualmente, o estoque de sangue tipo O+ está em emergência com apenas 41% do necessário previsto pelo estoque estratégico.

Doação

Para doar sangue é necessário comparecer a uma das unidades de coleta portando documento oficial com foto, ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores entre 16 e 17 anos devem estar acompanhados pelo pai ou mãe ou responsável legal, pesar 51kg ou mais e estar bem alimentado e hidratado para realizar a doação.

Não existe um substituto para o sangue e sua disponibilidade é essencial em diversas situações. Doar sangue é um ato de solidariedade, então, faça a sua parte. Procure o hemocentro mais próximo e doe sangue regularmente. Doar sangue salva vidas.

Serviço

Confira os horários de atendimento das unidades da Rede Hemosul MS para este fim de semana:

Campo Grande

HEMOSUL COORDENADOR
Segunda a sexta-feira, das 7 horas às 17 horas; Sábado (02/03), o atendimento será das 7 horas às 17 horas.

HEMOSUL HRMS
Rua Engenheiro Lutero Lopes, 36 – Aero Rancho. Segunda a sexta-feira, das 7 horas às 12 horas.

HEMOSUL SANTA CASA
Rua Rui Barbosa, 3.633 – Centro. Segunda a sexta-feira, das 7 horas às 12 horas.

Ponta Porã
Segunda a sexta-feira, das 7 horas às 12 horas; em caráter excepcional, a unidade abrirá neste sábado (02/03), das 7 horas às 12 horas.

Paranaíba
Segunda a sexta-feira, das 7 horas às 11 horas.

Três Lagoas
Segunda a sábado, das 7 horas às 12 horas.

Kamilla Ratier, Comunicação SES
Mayra Franceschi, Comunicação Hemosul
Foto: Bruno Rezende