Assembleia de Carinho faz a alegria de 2.800 crianças

A campanha do Dia das Crianças do instituto contemplou até agora 22 instituições de Salvador.

alba carinho eleuza

Alegria, diversão, amor e gratidão. Essas palavras definem o sentimento do sexto dia de entrega de brinquedos arrecadados na campanha do Dia das Crianças do Assembleia de Carinho.

PUBLICIDADE        

A equipe do instituto social da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), liderada pela presidente Eleusa Coronel e por Ariene Couto, esposa do deputado Samuel Júnior (PSC), esteve na última segunda-feira (09), na Escola Municipal Vida Nova, em Lauro de Freitas. O parlamentar também esteve presente a entrega e aproveitou para parabenizar o trabalho realizado pelo grupo. “Eu aproveito a oportunidade, não só para dar os parabéns pelo trabalho de sucesso do instituto, mas também para pedir aos parlamentares que continuem apoiando o Assembleia de Carinho”, disse Samuel.

Todos foram recebidos com muitos agradecimentos, pelas crianças e a diretora da escola, Raquel Ribeiro. “O exercício da caridade é o maior sentimento que o indivíduo pode carregar. Termos a Assembleia de Carinho próxima do povo, dos nossos alunos é uma alegria, um motivo de esperança para todos nós”, definiu.

O professor Carlos Boar, da Academia de Tênis D´Boar, que promoveu um Torneio de Tênis solidário no último fim de semana em parceria com o Assembleia de Carinho, também se juntou à equipe para fazer a entrega dos brinquedos angariados no torneio. Ele agradeceu a todos que participaram. “Eu fico emocionado e sei que a gente não pode parar por aqui, temos que fazer mais torneios que possam beneficiar não só crianças, mas todos que precisam de alguma forma de ajuda. O Assembleia de Carinho tem nos mostrado que não é difícil, basta querer”, declarou Boar.

Em seguida foi a vez da Creche Casa da Luz, em Canabrava, receber a visita da comitiva do Carinho. Comandada por Maria das Graças Oliveira há mais de 20 anos, a instituição sobrevive com doações e cuida em tempo integral de meninos e meninas da comunidade. “Quando a gente trabalha com amor, fazemos qualquer sacrifício. Nós aqui recebemos doações fixas, outras anônimas e assim vamos oferecendo dignidade e educação a essas crianças. Obrigada à Assembleia de Carinho por proporcionar um dia mais felizes aos nossos meninos”, declarou Maria.

Ainda em Canabrava, na Casa da Criança Bezerra de Menezes que cuida de 50 crianças localidade, a equipe do AC foi recepcionada com canções de boas vindas e orações. A garotada pronta para passear, recebeu os brinquedos com muita empolgação. “É uma grande alegria para todos nós receber esses presentes, pois cada sorriso é a recompensa do trabalho que fazemos há mais de 16 anos”, descreveu Virgínia Vieira, fundadora da creche.

Para Ariene, o importante é estimular cada vez mais pessoas a colaborar com entidades que fazem a diferença na vida das famílias. “Hoje mais uma vez estamos aqui para agradecer e chamar todas as pessoas que queiram compartilhar dessa alegria com a gente. Fazer o bem ao próximo faz bem a nós mesmos”, exclamou.

Já na Fundação Pequeno Príncipe, em Castelo Branco, as 25 crianças foram logo abrindo os presentes e brincando. “Muitas vezes os pais não podem comprar esses brinquedos, então quando chegam doações como essa aqui, a alegria é tão grande que dá gosto vê-los brincar”, afirmou Nice Rodrigues, coordenadora da instituição.

O Assembleia de Carinho também foi recebido com festa pelas mais de 100 crianças da Creche Criança Feliz, no bairro de Sussuarana. Eleusa Coronel se divertiu com os pequeninos e falou sobre a importância da participação de todos que colaboraram com a campanha. “Só temos que agradecer a todos que tornaram possível estarmos aqui, proporcionando um dia diferente para cada criança que recebe um brinquedo. A Assembleia de Carinho a cada dia nos enobrece mais e mais, pois as atitudes que transformam estão ganhando mais voluntários e isso nos enche de alegria”, afirmou.

Na sede do instituto social da ALBA, também foram entregues brinquedos para as representantes do projeto cultural ‘A Voz do Subúrbio’, que fará a distribuição entre os meninos e meninas de Paripe e da Associação Beneficente Amigos Soledá, em Cajazeiras X, que cuida de quase 150 crianças do bairro.

Até agora foram entregues 2.800 brinquedos para crianças de 22 instituições da capital baiana. O encerramento da campanha será com uma grande festa no clube da Associação dos Servidores da ALBA (Assalba), em Itapuã, no dia 12 de outubro. Além dos filhos dos funcionários, o Assembleia de Carinho levará crianças de algumas entidades para participarem das atividades da festa promovida pela Assalba em parceria com o instituto.

Criança no Museu

Como parte das ações que celebram o Dia das Crianças, o Assembleia de Carinho levou nesta terça-feira (10), 15 crianças da Instituição Beneficente Conceição Macêdo (IBCM), que há 32 anos cuida de crianças portadoras do vírus HIV e também filhos de portadores, para conhecer o projeto “Lugar de Criança é no Museu”, no Museu de Arte da Bahia (MAB).

Localizado no Corredor da Vitória, o museu que é o mais antigo do estado, buscou trazer uma exposição específica para as crianças nos meses de outubro, novembro e dezembro.

A criançada se encantou com a Mostra do cartunista e designer Nildão, com mais de 40 desenhos do artista que explora a fantasia, o lúdico e o fantástico através de uma abordagem bem humorada. Especialmente montada para instigar a curiosidade infantil e impulsionar a imaginação e a criatividade da criançada, a exposição conta com diferentes ambientações.

Os meninos e meninas ficaram impressionados com tudo que viram e depois participaram de uma oficina de arte, na qual cada um fez um belo desenho. A arte educadora Josane Oliveira, que trabalha há 13 anos no Núcleo Educativo do Museu, conta que cerca de 45 crianças estão passando por dia pela exposição e oficinas. “Eles acabam tendo uma nova visão do que é um museu, porque eles acham que é um lugar onde se guarda velharia e coisas chatas, com a exposição direcionada a elas, acabam curtindo e apreciando a arte”, explicou.

A mostra fica aberta ao público de 3 de outubro a 29 de dezembro na sala de exposições temporárias do MAB, de terça a sexta, das 13h às 19h, aos sábado, domingos e feriados das 14h às 18h.

O MAB também conta com uma programação especial com teatro, música e oficinas criativas que animam as tardes de sábado, com apresentações dos grupos Canela Fina, Viapalco, Núcleo Circo Único e Cabriola Cia de Teatro. As atividades acontecem nos dias 7, 14, 21 e 29 de outubro sempre a partir das 15h. As visitas ocorrem durante a semana, entre 14h e 17h e devem ser previamente agendadas pelo telefone: (71) 3117-6908.

Compartilhar