Aleluia critica “promessas requentadas” por Rui Costa

Vereador lembrou a ponte Salvador-Itaparica e duvidou da duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna

“O governador Rui Costa agora está requentando promessas de campanha e anuncia que, na segunda-feira, vai dar início às obras da duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna. Mas uma nota técnica do Ministério dos Transportes mostra que não há recursos previstos para 2018 para essa obra. Mesmo assim, o governador lançará mais uma mentira para enganar os baianos”, disse o líder do DEM na Câmara Municipal de Salvador, vereador Alexandre Aleluia.

Essa promessa, salienta o legislador, é também requentada, pois já foi feita em 2007 por Jaques Wagner, que voltou a prometer em 2010; e Rui já havia prometido a mesma obra em 2014. “Mas a incompetência, marca dos governos petistas, impediu o andamento dos trabalhos”, declarou, lembrando que nesses períodos o governo estadual e o federal eram petistas.

PUBLICIDADE        

O vereador ainda ressalta: “A obra não é de Rui nem do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, que foi também para o time da mentira. As obras não preveem contrapartida do estado, nem do município. É uma obra para a qual estão previstas somente verbas federais”, ressaltou Alexandre Aleluia.

O líder do DEM ainda ironizou. “Certamente, devido à falta de projetos consistentes para o estado, o governo de Rui, do PT, usa esse artifício, a mentira. Mas, se depender de Rui Costa, essa duplicação será como a ponte Salvador-Itaparica, que agora será túnel, mas na verdade é somente mais um conto de carochinha”.

Compartilhar