ENTRETENIMENTO

Prefeitura promove ação social na Vila Olímpica do Vidigal – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

A Prefeitura do Rio, por meio da subprefeitura da Zona Sul, em parceria com as secretarias municipais de Saúde, Esportes e Lazer e Assistência Social, vai promover nesta quinta-feira (29/02), a partir das 9h, uma ação social com a oferta de diversos serviços, na Vila Olímpica do Vidigal. Estão previstos os seguintes serviços: microchipagem e vacinação de cães e gatos, vacina contra gripe e covid, teste rápido de IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), aferição de pressão arterial e informação sobre higiene bucal, além de orientação psicológica e social e emissão gratuita de 2ª via de documento de identidade.

Para a microchipagem de cães e gatos serão disponibilizados 100 microchips pela manhã, e mais 100 na parte da tarde. As atividades vão até as 17h.

Para o subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, ações sociais como esta são fundamentais e facilitam o acesso da população a alguns serviços, além de oferecer momentos de lazer:

– O Vidigal é uma comunidade importante da Zona Sul do Rio, e estamos promovendo esta ação para facilitar o acesso a serviços básicos. Além disso, a Vila Olímpica está linda e funcionado a todo vapor. Com a abertura de novas vagas, queremos também incentivar os moradores, crianças, adolescentes e adultos a se matricularem nas atividades. Afinal, sabemos a importância da atividade física para a saúde e para a integração social – enfatiza o subprefeito.

A Vila Olímpica do Vidigal fica na Avenida Presidente João Goulart s/n.

Categoria:

  • 28 de fevereiro de 2024
  • Marcações: Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro Vidigal