ENTRETENIMENTO

Nova palestra do programa Empretec acontece nesta segunda-feira (5) – Noticias

Por: Luís Gustavo Adabro

As inscrições para empreendedores do município participarem gratuitamente do programa Empretec já estão abertas pelo link: https://abre.ai/empretec2024

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), estão prosseguem com inscrições abertas para empreendedores que desejam participar do programa Empretec. Para se inscrever, é necessário que o interessado tenha o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

Ao todo, serão formadas oito turmas no Empretec, programa que conta com uma metodologia implantada pelas Nações Unidas e desenvolvida, no Brasil, pelo Sebrae, que busca viabilizar a competitividade empresarial, por meio do aperfeiçoamento das características individuais do próprio empreendedor. O programa ofertará 180 vagas no total.

Esse programa, totalmente gratuito, ofertará 60 horas de capacitação, com atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que mostram como agem os empreendedores de sucesso e quais são os 10 comportamentos característicos desses perfis. A oportunidade é para que empreendedores do município (seja MEI – Microempreendedor Individual, ME – Microempresa, ou EPP – Empresa de Pequeno Porte) participem e desenvolvam ideias para estruturar melhor os seus negócios.

A nova palestra de apresentação do programa Empretec acontece na segunda-feira (5), às 19h, no Centro de Referência em Educação (CRE), que fica Rua Artur Caldini, 211, no Jardim Saira, Zona Leste da cidade. As aulas têm previsão de início em fevereiro. Para participar, basta preencher o formulário pelo link: https://abre.ai/empretec2024. Mais informações pelos telefones: (15) 3316-1639 ou (15) 3316-1636.