Suíca defende luta por terra e demarcação de territórios no sul da Bahia durante agendas

Nesta segunda-feira (9), o líder do PT na Câmara da capital fez um balanço das três principais reuniões com lideranças comunitárias, de movimentos sociais e sindicais realizadas entre sábado (7) e domingo (8).

suica sul bahia

Cumprindo agenda política no litoral sul da Bahia, neste final de semana, o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) destacou que o ano de 2018 será um período intenso de embate para a retomada da democracia com uma eleição direta. Nesta segunda-feira (9), o líder do PT na Câmara da capital fez um balanço das três principais reuniões com lideranças comunitárias, de movimentos sociais e sindicais realizadas entre sábado (7) e domingo (8). “Foram agendas para tratar do avanço do conservadorismo no interior da Bahia, levamos mais informações sobre a atual conjuntura nacional e traçamos estratégias juntamente com a companheirada de Itabuna, Pau Brasil, Camacan e Ilhéus”, informa.

PUBLICIDADE        

suica

A primeira atividade em Itabuna, no sábado de manhã, onde Suíca participou da plenário de articulação do mandato do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) falaram da situação agrária na região e condenaram o fim das políticas agrárias e sociais pelo governo Temer. “Traçamos planos para que o PT continue com essa relação umbilical com os movimentos sociais e sindicatos. E o mandato de Valmir compreende essa luta. Tanto que o mandato dele é uma das ferramentas que continua mudando as vidas das pessoas”, frisa o edil petista.

No sábado à tarde, a agenda foi em Pau Brasil, com uma reunião em com lideranças indígena da tribo Pataxó Hã-Hã-Hãe, como o vereador Gerson Pataxó, além de representantes de grupos de mulheres, juventude e de partidos políticos. Suíca também esteve, no sábado à noite, na comemoração dos 20 anos da imissão de posse do Assentamento Nova Ipiranga, em Camacan, com a entrega de trator e implementos agrícolas conseguidos via emenda parlamentar de Valmir Assunção.

Já no domingo (8), o edil soteropolitano esteve em Ilhéus para tratar com a base política que mantém na região e finalizou as reuniões com um encontro de lideranças sindicais. Ele esteve no ‘Copão do Malhado’, cumprindo agenda com o coordenador do Sindilimp-BA na regional sul, Zé Carlos do Sindicato, que realizou o torneio para os trabalhadores no fim de semana. “O grupo já se reúne há mais de 20 anos e em Ilhéus temos uma base importante com o apoio do Sindilimp da região”, completa Suíca.

Compartilhar