Campo Grande sedia 2º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes – CGNotícias

Campo Grande vai sediar pela segunda vez o Congresso Estadual de Cidades Digitais e Inteligentes. O principal encontro de tecnologia para as prefeituras do Estado acontece nos dias 21 e 22 de março na sede do CREA-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul). A Capital será palco para tratar de inovação e modernização dos municípios com diálogos que trazem soluções para os serviços públicos e reconhecem os prefeitos e projetos inovadores. O evento é realizado em parceria entre a Rede Cidade Digital (RCD) e a Prefeitura de Campo Grande por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec).

O Congresso é o principal encontro de tecnologia e conforme o diretor da RCD, José Marinho, o investimento em governos digitais é imprescindível para os municípios que buscam crescimento econômico. Segundo Marinho, o Congresso contempla soluções práticas, casos de sucesso nas prefeituras e políticas públicas que possam contribuir com o planejamento municipal voltado para o setor nas administrações. “O momento exige, cada vez mais, o uso estratégico da tecnologia em todos os setores, que impacte em uma melhor oferta dos serviços públicos e na qualidade de vida do cidadão. A proposta do Congresso é facilitar o acesso das prefeituras às informações e as diversas soluções inovadoras implantadas nas cidades”, afirma Marinho.

As inscrições estão abertas e são gratuitas para servidores públicos, universidades, entidades e vereadores e devem ser feitas pelo seguinte link: https://www.sympla.com.br/evento/2-congresso-sul-mato-grossense-de-cidades-digitais-e-inteligentes/2304370.

Campo Grande é um dos destaques quando o assunto é investimento em tecnologia, contando com diversos cases de sucesso voltados para a transformação digital dos serviços públicos. Para o diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Cardoso, a importância do Congresso está no compartilhamento de informações e de soluções que as administrações municipais estão utilizando na área de tecnologia da informação e comunicação. “Campo Grande tem bons exemplos e trabalha também indo em busca de boas soluções em outros locais para aplicá-las dentro do Executivo, tudo focando numa melhor prestação do serviço ao cidadão e ao servidor público”.

A primeira edição do Congresso aconteceu em agosto de 2022 e reuniu mais de 50 municípios. O 2º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes tem o apoio da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul). No evento, os gestores terão acesso às soluções da iFractal, IGTECH, Sistema Traz Valor, Binär Tech, Portal de Compras Públicas e Gênesis.

Prefeitos Inovadores – Durante o Congresso, a Rede Cidade Digital também realiza a entrega do título de Prefeito Inovador 2024. Para a seleção e o reconhecimento, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades.

Projeto Inovador 2024– Os municípios que implantaram projetos tecnológicos também podem inscrever-se para concorrer ao título de Projeto Inovador 2024 no MS. As inscrições seguem até o dia 08 de março. O projeto deve estar em vigor e ser executado pela gestão municipal, a qual deverá apresentar resultados mensuráveis com os impactos positivos da implantação. As inscrições podem ser realizadas neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSepwHvZBQ0H699g4iRjZABKfm8sZJNiTJozoK1yMjyHVIzm6w/viewform.

Serviço:

2º Congresso Sul-Mato-Grossense de Cidades Digitais e Inteligentes Campo Grande

Data: 21 e 22 de março de 2024
Local: CREA – MS – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul, localizado na R. Sebastião Taveira, 268 – São Francisco.
Inscrições gratuitas para servidores públicos, universidades e entidades: http://sympla.com.br/rcd
Informações pelo WhatsApp: (41)3015-6812