Maré baixa força suspensão da travessia entre Salvador e Mar Grande por três horas

Serviço foi interrompido às 8h30 e deve ser retomado às 11h30.

mare baixa

Por conta da maré baixa, a travessia entre Salvador e Mar Grande está suspensa na manhã deste sábado (7). De acordo com a Associação de Transportadores Marítimos (Astramab), as viagens foram interrompidas por volta das 8h30 e serão retomadas às 11h30, em ambos os sentidos.

PUBLICIDADE        

A maré baixa tem forçado a parada da travessia desde a terça-feira (3). A Astramab explica que com o baixo nível da maré, o Terminal Hidroviário de Vera Cruz não tem condições de atracar embarcações devido à falta de profundidade do canal de navegação.

Com retomada da travessia, a Astramab afirma que oito embarcações estarão em tráfego no sistema, com horários de saída a cada 30 minutos. A depender da demanda, o intervalo entre as viagens pode ser recuado para 15 minutos.

A última viagem no sentido Mar Grande-Salvador será às 18h30. No sentido inverso, será às 19h.

Ferry

No sistema ferry boat, quatro embarcações estão em operação com saídas a cada uma hora. Segundo a Internacional Travessias, responsável pelo serviço, o fluxo está intenso para veículos no Terminal de São Joaquim e tranquilo para pedestres em ambos os sentidos.

Estão trafegando os ferries: Rio Paraguaçu, Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares e Pinheiro. As embarcações Agenor Gordilho e Juracy Magalhães Jr. estão em stand by e poderão realizar viagens, caso haja aumento na demanda.

Compartilhar