Suíca celebra 56 anos de Itamaraju: “Povo de luta e trabalhador”

suica itamaraju

Os 56 anos de emancipação política e econômica do município de Itamaraju, no sul da Bahia, foram lembrados pelo vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT). Nesta quinta-feira (5 de outubro), “se comemora a autonomia de um povo forjado na luta por terra e no trabalho do campo”, de acordo com o edil petista.

PUBLICIDADE        

“Itamaraju é a terra do deputado federal Valmir Assunção, que nasceu no distrito de Nova Alegria e foi criado dentro dos movimentos sociais de luta por terra. São mais de 33 anos dedicados à luta do camponês, e isso merece ser reconhecido de maneira que possamos registrar os serviços prestados por este baiano. O povo de Itamaraju sabe disso e segue em busca de novas conquistas em todas as áreas do convívio social”, frisa o petista.

Para Suíca, a luta do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na região é um dos fatos que devem ser lembrados. “Recentemente o MST comemorou 30 anos de atuação na Bahia e a região sul foi onde tudo começou. Itamaraju e Alcobaça, assim como outras cidades marcaram a luta por terra neste Estado”, completa.

Compartilhar