Bahia sedia amanhã encontro de nove presidentes de Assembleias Legislativas do Nordeste

Chefe da Alba, Angelo Coronel, será o anfitrião deste encontro

A Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA – hospeda amanhã (29.09), a partir das 9h, o II Encontro de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste, no Salão Nobre da ALBA. O colegiado, cujo presidente é o chefe da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB-PI), tem por objetivo discutir os assuntos que sejam de interesse do Nordeste, assim como fortalecer o Parlamento da região e seus projetos.

“É um fórum político, onde vamos discutir a valorização e independência do Legislativo, o pacto federativo e a questão da repartição das competências, o Nordeste no contexto da economia e da política e, principalmente, o momento político conturbado em que vive o país”, explica o presidente da ALBA e anfitrião do encontro, o deputado Angelo Coronel (PSD).

PUBLICIDADE        

Estão confirmados na reunião, além do chefe do Legislativo baiano, os presidentes das Assembleias Legislativas de Alagoas, deputado Luiz Dantas Lima (PMDB); Ceará, José Albuquerque (PDT); Maranhão, Humebrto Coutinho (PDT); Paraíba, Gervásio Maia (PSB); Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Sousa (PSDB); Sergipe, Luciano Bispo de Lima (PMDB); Pernambuco, Guilherme Pessoa de Mello (PDT); e Piauí, Themístocles Filho (PMDB).

BAHIA EXPORTA O PROJETO ASSEMBLEIA DE CARINHO

Durante o encontro, os chefes dos legislativos vão conhecem o Instituto Assembleia de Carinho, iniciativa pioneira que vem humanizando as ações do Parlamento baiano, com atitudes transformadoras em favor dos segmentos em desvantagem social na Bahia. A coordenadora do instituto, Eleusa Coronel vai apresentar aos líderes legislativos, as ações junto as prefeituras em prol dos hospitais e instituições filantrópicas na Bahia.

Formado por oito deputadas e as esposas dos parlamentares, em apenas oito meses, já foram firmados convênios com sete instituições baianas: Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc), Hospital Aristides Maltez (HAM), Organizações Sociais Irmã Dulce (OSID), Associação Amigos dos Autistas (AMA), Associação Baiana de Assistência à Criança Cardiopata (Abacc), Fundação Dr. Jesus e Instituto Manassés, além de 110 executivos municipais.

Compartilhar