ENTRETENIMENTO

Equipes do programa “HumanizAção” acolhem 21 pessoas em situação de rua neste sábado (24) – Noticias

Por: Secom

As equipes do programa “HumanizAção” realizaram, ao longo deste sábado (24), em diferentes regiões da cidade, ações de abordagem social especializada a pessoas em situação de rua. Ao todo, as equipes prestaram atendimentos a 36 pessoas, sendo que 21 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), onde são disponibilizados aos abrigados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas, banho e outros cuidados de higiene, além de cuidados de saúde, sempre que necessário.

Durante todo o período, foram percorridos pelas equipes os seguintes endereços: Rua Sete de Setembro, Praça Castro Alves, Mercado Municipal, Rua Álvaro Soares, Praça do Relógio, Rua XV de Novembro, Rua São Bento, Praça Frei Baraúna, Rua Padre Luiz, Praça Cel. Fernando Prestes, Avenida Moreira César, Praça Dom Tadeu Strunck, Rua Dr. Américo Figueiredo, Praça Marcelino Rusalen Netto, Rua Tadashi Tsujino, Rua Octaviano Gozzano, Rua da Penha, Praça Largo do Divino, Praça Dr. Walter Leme Santos, Parque Carlos Alberto de Souza, Praça Pio XII, Rua Cel. Nogueira Padilha, Avenida Dr. Armando Pannunzio, Rua Professora Ana Rita Moraes Coelho, Praça da Juventude, Praça Mãe Preta, e imediações da Rodoviária, da UPH Zona Norte, do Terminal São Paulo, do Ginásio Municipal de Esportes, do Clube do Idoso, da Casa do Cidadão Nogueira Padilha e da Área de Transferência Nogueira Padilha.

O “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.

Saiba como ajudar

A população pode sempre colaborar com as atividades do programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99666-2636, acessível 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).