ENTRETENIMENTO

Parque Alberto Simões terá Arbotrilha neste sábado

Lucas Brito


Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

A 2ª Arbotrilha está chegando! Neste sábado (24), o Parque Alberto Simões será palco de uma experiência em grupo para troca de informações e curiosidades sobre as árvores da nossa cidade e os benefícios que elas nos proporcionam. 

Durante 1h30, os participantes irão visitar a natureza presente no parque e além de conhecer mais das espécies existentes por lá, também poderão se aventurar com três esportes radicais: tirolesa, balanço infinito e arborismo. Confira as orientações para participar destas atividades na página do parque.

O ponto de encontro será na portaria B, em uma tenda do Arboriza São José, às 9h. A procura pelas inscrições foi alta e as vagas já esgotaram, mas não se preocupe se você ficou de fora: em breve, haverá uma nova data no Parque Alberto Simões e também em outros locais da cidade. 

Entre as árvores que os visitantes irão conhecer estão ipês, jacarandás, paineiras, rosa-da-mata e a trilha passará ainda pelo Bosque de Pinus.

Para uma experiência mais agradável, lembre-se de cuidados básicos durante a trilha: uso de calça e tênis (ou outro calçado confortável para caminhada); uso de protetor solar e repelente; boné, chapéu ou viseira e água para hidratação.

A Arbotrilha integra as ações de educação ambiental do programa Arboriza São José, da Prefeitura de São José dos Campos, e realizou sua 1ª edição no Parque da Cidade, em dezembro de 2023.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade