ENTRETENIMENTO

São José Basketball Feminino apresenta elenco para temporada




Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O São José Basketball Feminino retorna à disputa da LBF (Liga de Basquete Feminino), após sete temporadas. A estreia das joseenses será no dia 1º de março, às 21h, contra o Corinthians, fora de casa, em partida que marca a abertura do campeonato nacional.

A temporada 2024 da Liga de Basquete Feminino contará com um número recorde de clubes participantes, totalizando 11 times na disputa pelo título do principal torneio da modalidade no país.

Em pré-temporada, o São José Basketball Feminino, juntamente com a Prefeitura de São José Campos e a nova patrocinadora da equipe, a Pontz Consórcios, vão realizar a apresentação do elenco e dos novos uniformes da equipe nesta quinta-feira (22), às 10h, no CTAC Teatrão, na Vila Industrial.

A cerimônia será voltada para a imprensa, parceiros e patrocinadores da equipe, assim como autoridades do município. O evento faz parte da programação da 4ª Semana Municipal de Basquete, que teve início na última sexta-feira (16), e possui atrações até o próximo sábado, 24 de fevereiro.

Temporada 2024

A equipe joseense brilhou nas competições de base em 2023, ano em que foi campeã brasileira Sub-23 e Sub-20, conquistou os títulos estaduais nas categorias Sub-20 e Sub-13, além de levantar o troféu da Copa São Paulo, competição adulta, em que participou com um elenco Sub-21.

Para a temporada 2024, o time joseense quer continuar com o trabalho forte de base e por isso manteve a maioria das atletas que estavam na última temporada, montando um elenco jovem que busca surpreender na LBF, como comenta o treinador Leandro Leal:

“Primeiramente estamos muitos felizes com esse retorno do São José Basketball Feminino ao cenário nacional. Ano passado foi uma temporada muito boa, tanto na base quanto no adulto, em que retornamos ao Campeonato Paulista e agora estamos voltando à LBF. A nossa expectativa é que seja um ano de retomada do adulto, acredito que estamos prontos para isso. Na base, conseguimos fazer uma reestruturação muito boa, tanto que os títulos do ano passado reafirmam isso”, aponta o técnico.

Contratações

Das 14 jogadoras que compõem o elenco adulto do São José Basketball Feminino, cinco foram contratadas nesta temporada: Nany (lateral), Maite Ferreira (armadora), Ju Souza (ala/pivô), Gabrielly Parro (ala/armadora) e Carol Ribeiro (ala/armadora).

Carol Ribeiro retorna ao São José Basketball Feminino após sete temporadas. A ala/armadora foi formada no Programa Atleta Cidadão e disputou as primeiras edições da LBF com a equipe joseense, retornando ao time com o posto de atleta mais experiente do elenco, com 29 anos.

“É uma honra enorme estar de volta, realmente me sinto em casa aqui. Acho que se eu conseguir passar um pouco da minha experiência para elas e demonstrar como é importante vestir essa camisa, o que representa essa cidade, que o pessoal apoia muito, se eu conseguir passar tudo isso para o time, será incrível. A expectativa é a melhor possível, quero fazer um bom papel e devolver tudo o que a cidade já me ofereceu”, aponta Carol.

Outra novidade nesta temporada é a lateral Mariane Carvalho, mais conhecida como Nany. A atleta de 26 anos possui convocações para a Seleção Brasileira adulta, além de ter jogado no basquetebol universitário dos Estados Unidos.

“É um time muito novo, mas de muita qualidade e inteligência. Temos uma comissão técnica também muito boa e um projeto promissor que foram os fatores que me fizeram vir para cá. Estou retornando de lesão agora e recebi todo o apoio para estar saudável e volta a jogar. Espero ajudar a equipe, queremos surpreender nessa LBF e mostrar que o nosso time tem muita garra”, complementa Nany.

A equipe do São José Basketball Feminino conta com o patrocínio da Pontz Consórcios, Promover Formaturas, Overtime, Construtora Sousa Araújo, DM, Alltec Materiais Compostos e Spani Atacadista. Apoio da Ruston Alimentos. A gestão é do São José Desportivo e o projeto uma realização da Prefeitura de São José dos Campos.

Serviço

São José Basketball Feminino apresenta elenco em retorno para a LBF

Evento de Apresentação do Elenco e Uniforme

Data: 22/02/2024 (quinta-feira)
Horário: 10h
Local: CTAC Teatrão – R. Dr. Ricardo Edwards, 95, Vila Industrial – São José dos Campos

Elenco:
Armadoras – Letícia Tita Santos, Luana Carvalho e Maite Pereira
Alas-Armadora – Carol Ribeiro, Gabrielly Parro, Gih Sousa e Livinha
Laterais – Lucía Auza e Nany
Alas-pivô – Ana Morato, Ju Souza e Nath Lima
Pivôs – Laurah Isaias e Lara Xavier

Comissão Técnica:

Ana Diniz- Coordenadora e Assistente Técnica
Leandro Leal – Técnico
Gabriel Miniel – Estatístico e Estagiário
Carlos Sergio –Estatístico
Felipe Nolasco- Fisioterapeuta
Luciano Duarte– Fisioterapeuta
William Medeiros Preparador Físico

Patrocínio: Pontz Consórcios | Promover Formaturas | Overtime | Construtora Sousa Araújo | DM | Alltec Materiais Compostos | Spani Atacadista |
Apoio: Ruston Alimentos
Gestão: São José Desportivo
Realização: Prefeitura de São José dos Campos

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida