Ângelo Coronel é agraciado com o título de Cidadão de Salvador

A iniciativa é do vereador Duda Sanches

rui costa angelo coronel titulo

A Câmara Municipal de Salvador concedeu nesta quinta-feira (14), através de uma sessão solene, o título de Cidadão de Salvador ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, deputado Ângelo Coronel (PSD). A honraria foi uma iniciativa do vereador Duda Sanches (DEM). A homenagem ocorreu às 19h00, no Plenário Cosme de Farias.

PUBLICIDADE        

A condução dos trabalhos da sessão solene foi realizada pelo presidente da Câmara Municipal de Salvador, Leo Prates (DEM). Ele avaliou que “esta não é uma homenagem somente ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia; uma Casa que, inclusive, tem parcerias com a Câmara Municipal de Salvador”. Segundo Prates, “é o reconhecimento a uma pessoa que chegou com nove anos de idade em nossa cidade e tem serviços prestados a Salvador como deputado estadual”.

Já Duda Sanches argumentou que “o deputado, na função de presidente da Assembleia Legislativa, tem efetivado mudanças importantes naquela Casa”.

Duda Sanches citou, por exemplo, “o choque de gestão realizado por Ângelo Coronel no comando do Legislativo Estadual assim que assumiu a Presidência da Casa. Ele promoveu cortes no orçamento que geraram uma grande economia de gastos da Assembleia Legislativa e tem pautado sua conduta pela transparência”.

O evento foi prestigiado pelo governador Rui Costa (PT). “Esta Casa, na qual exerci mandatos e representa a cidade, tem a louvável iniciativa de promover o reconhecimento público a Ângelo Coronel”.

E o prefeito ACM Neto (DEM) destacou que “o homenageado tem uma identidade com Salvador. Em seus mandatos, ele sempre teve uma preocupação especial pela capital da Bahia, envolvido em temas da agenda da cidade”.

Também presente à cerimônia, o vereador Palhinha (DEM) destacou que “a Câmara faz uma homenagem a um homem público que desempenha um grande papel como parlamentar e hoje presidente da Assembleia Legislativa”.

Em seu discurso, Ângelo Coronel indagou: “como não amar Salvador, a cidade que me adicionou mais instrumentos profissionais, além da régua e do compasso”? Em elogios à cidade, o homenageado destacou que “o bom de Salvador está nesse povo, sofredor e guerreiro, operário e musical, estivador e poeta”. E também destacou a importância da cidade na sua trajetória política. “Salvador me levou, pelo menos até agora, ao meu ápice na política: a honrosa missão de presidir a Assembleia Legislativa da Bahia”.

Estiveram presentes os vereadores José Trindade (PSL), Maurício Trindade (DEM), Ricardo Almeida (PSC), Joceval Rodrigues (PPS), Marcelle Moraes (PV), Paulo Magalhães Júnior (PV), Marta Rodrigues (PT), Kiki Bispo (PTB) e Alexandre Aleluia (DEM).

Marcaram presença na Mesa o senador Otto Alencar (PSD), deputado estadual Allan Sanches (PSD), deputado federal Paulo Magalhães (PSD), desembargador Pedro Guerra, procurador Luiz Rocha Gomes, presidente da Assembleia do Carinho, Eleusa Coronel, vice-prefeito Bruno Reis (PMDB) e o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE), Inaldo Paixão.

Biografia

Além de deputado estadual, Ângelo Coronel também é empresário e tem graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal da Bahia (Ufba). O parlamentar foi prefeito do município baiano de Coração de Maria, entre os anos de 1989 a 1992. Atualmente, está no sexto mandato como deputado estadual. Ele é natural de Coração de Maria, onde nasceu em maio de 1958.

Compartilhar