Presidente Angelo Coronel tem segunda-feira agitada na Assembleia Legislativa da Bahia

Agenda incluiu de audiência com o governador até lançamento de livro

A agenda de hoje (11.09) do presidente da Assembleia Legislativa – ALBA, Angelo Coronel, foi movimentada. Ele participou de reunião com o governador Rui Costa, almoçou com o presidente da FIEB, Ricardo Alban, e os membros da Frente Parlamentar da Indústria. Em seu gabinete na ALBA, Coronel recebeu uma comissão de corretores de imóveis, liderada pelo presidente do Sindimóveis, Jorge Gama Garcia; o presidente do PDT na Bahia, deputado Félix Mendonça Junior; o presidente da UPB, Eures Ribeiro; e o reitor da UFBA, João Carlos Salles. O Chefe do Legislativo ainda participou do lançamento de um livro escrito pelos servidores da ALBA, que contou com a presença do senador Otto Alencar (PSD).

 REUNIÃO COM O GOVERNADOR

PUBLICIDADE        

“A reunião com o governador Rui Costa foi bastante proveitosa. Tenho feito críticas – e vou continuar fazendo-as – porque a governança é democrática. Só amigos é que dizem as verdades: os traíras se omitem ou conspiram. Nos entendemos em vários pontos, até mesmo porque reconheço que algumas dificuldades operacionais não são de responsabilidade dele”, revelou Coronel.

UPB

 Com o presidente da UPB, Eures Ribeiro, ficou acertada uma reunião conjunta, na próxima semana, na sede da ALBA, com o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, conselheiro Francisco Neto. “Os gestores dos municípios que são os maiores prejudicados por essa grave crise fiscal, não podem ser penalizados. Com receitas despencando e a obrigação de honrar as despesas com pessoal – que não caíram – as prestações de contas serão amplamente rejeitadas”, estima Coronel.

FRENTE PARLAMENTAR DA INDÚSTRIA

Acompanhando a Frente Parlamentar da Indústria – com o presidente, deputado Nelson Leal (PSL), o vice, Pablo Barrozo (DEM), e os deputados estaduais Sandro Régis (DEM) e Luciano Ribeiro (DEM) – o presidente Angelo Coronel participou de uma reunião-balanço sobre o atual momento da economia baian, na sede da FIEB, no STIEP, a convite do presidente da Federação das Indústrias da Bahia, Ricardo Alban.

Instituída no final do ano de 2015, a Frente Parlamentar é um canal de interlocução entre a indústria baiana e o legislativo estadual. É dividida em sete coordenações: Química, Petroquímica, Plástico, Óleo e Gás; Construção Civil, Infraestrutura e Mineração; Agroindústria; Naval, Automotiva e Metal Mecânica; Papel, Celulose, Madeira e Móveis; Cosmética, Têxtil, Vestuário e Calçados; e Alimentos e Bebidas.

CORRETORES DE IMÓVEIS

Ao receber uma comissão do Sindicato dos Corretores de Imóveis da Bahia – Sindimóveis, o presidente Coronel se comprometeu a trabalhar pelo pleito dos profissionais de garantir o nome e a matrícula do Creci nos contratos de compra e venda de imóveis. A comitiva estava acompanhada do deputado estadual Ângelo Almeida (PSB).

CIRO GOMES NA BAHIA

Já o presidente do PDT baiano, Félix Mendonça Junior, agendou uma visita do ex-governador e presidenciável do PDT, Ciro Gomes, ao presidente Angelo Coronel. “O PDT é um grande parceiro e terei o maior prazer em receber o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, na Bahia e, especialmente, na ALBA”, destacou Coronel.

Compartilhar