ENTRETENIMENTO

Moradores da região oeste são atendidos pelo Prefeitura Mais Perto de Você

José Roberto Amaral


Secretaria de Governança

Moradores da região oeste de São José foram atendidos pelo programa Prefeitura Mais Perto de Você, que visitou o bairro Jardim das Indústrias neste sábado (17). As atividades foram realizadas na Escola Municipal Sebastiana Cobra. 

Os principais serviços oferecidos pela Prefeitura puderam ser acessados pelos moradores do bairro e da região sul. Várias pendências foram resolvidas pelos cidadãos. 

Foi o caso do aposentado Antônio Rodrigues, 65 anos, morador do Jardim das Indústrias, que saiu com o cartão especial de estacionamento para idoso em menos de 5 minutos. 

“Foi muito rápido e fui muito bem atendido. Parabéns para todos. Há algum tempo estava precisando tirar o cartão de estacionamento”, afirmou ele. O serviço é prestado pela Secretaria de Mobilidade Urbana. 

O morador Ricardo Wagner Machado mostra carta de encaminhamento para vaga de emprego

Vagas de emprego 

Mas o sábado também foi importante para quem procura emprego, outro serviço oferecido pelo programa Prefeitura Mais Perto de Você através do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador). 

Moradora do Jardim das Indústrias, Maria José Freitas de Souza, 48 anos, saiu com uma carta de encaminhamento para vaga de emprego para atendente de telemarketing. 

“Tenho duas graduações, mas não estou conseguindo trabalhar com carteira assinada. Foi ótimo o evento de hoje porque deu para vir no sábado. Estou bastante esperançosa”, disse. 

As equipes de servidores estiveram à disposição para atender e orientar os munícipes nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana, manutenção da cidade, esporte, cultura, apoio social, finanças, habitação, entre outras. 

Programa da Prefeitura também ofereceu vacinação antirrábica para os pets

O programa 

Esta foi a 13ª edição do programa Prefeitura Mais Perto de Você. O primeiro evento foi realizado no início de março de 2023, no Altos de Santana, na região norte.  

Nos meses seguintes, o programa passou por Santa Hermínia (leste), Dom Pedro 1º (sul), Jardim Santo Onofre (sudeste), Jardim Veneza (sul), Vila Industrial (leste), São Francisco Xavier (norte), Eugênio de Melo (leste), Vila Nova Conceição (sul), Pinheirinho dos Palmares (sul), Alto da Ponte (norte) e Jardim Morumbi (sul). 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Governança