ENTRETENIMENTO

Secretaria da Educação realiza capacitação de professores – Prefeitura Estância Turística Guaratinguetá

Ontem (14), a Secretaria da Educação, em consonância com a Lei Lucas N° 13.722/2018, que determina a capacitação de professores e funcionários em primeiros socorros, promoveu palestras para os educadores da rede municipal de ensino.

No primeiro momento, os educadores participaram de uma palestra ministrada por representantes da SiSMT, no período vespertino, abordando o tema “Lei LUCAS e suas interações no espaço escolar”. Em seguida, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou uma palestra sobre “Noções de Primeiros Socorros e ações atitudinais frente a emergências”.

O terceiro momento contou com a presença do Prof. Me Fabiano de Araújo Cravo Roxo, Magnífico Reitor do Centro Universitário Escola Técnica Everardo Passos (ETEP), também no período vespertino. A palestra abordou o tema “Avaliação Educacional e seus contextos”, proporcionando aos educadores reflexões sobre práticas avaliativas em sala de aula.

Essas capacitações visam preparar os professores para lidar com situações de emergência e promover uma avaliação educacional mais eficaz. O Planejamento Escolar continua até o dia 16 de fevereiro.