ENTRETENIMENTO

Operação da PM contra rachas apreende 72 veículos na Marginal Pinheiros





Grupo já vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência do policiamento de trânsito



Um homem foi preso após apresentar carteira de motorista falsa

Uma megaoperação da Polícia Militar contra rachas apreendeu 72 veículos, sendo 69 carros e 3 motos, na noite de quinta-feira (15), na Marginal Pinheiros, zona sul de São Paulo. Além dos veículos recolhidos, um homem de 38 anos foi preso em flagrante após mostrar uma carteira de motorista falsa.

O objetivo da operação foi combater competições automobilísticas ilegais e manobras arriscadas em via pública, práticas conhecidas como rachas.

O grupo já vinha sendo monitorado pelo serviço de inteligência do policiamento de trânsito, que conseguiu identificar que as competições sem autorização eram organizados por influenciadores digitais que convocavam espectadores nas redes sociais.

Além das apreensões, a ação contou com 42 policiais em 20 viaturas e autuou os 72 motoristas e seus veículos. Um deles ainda foi preso em flagrante por apresentar uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. Ele foi conduzido ao 89º DP (Jd. Taboão), onde o caso foi registrado como falsificação de documento público e uso de documento falso.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap