Ricardo Almeida pede auditoria dos gastos da Embasa

Vereador ingressou com solicitação no Tribunal de Contas do Estado

Diante dos recorrentes problemas no abastecimento de água em Salvador, o vereador Ricardo Almeida solicitou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) auditoria nos contratos de publicidade firmados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). O pedido foi protocolado nesta segunda-feira (4).

“Em paralelo a esse cenário constante de falta de água na cidade de Salvador, contraditoriamente percebemos os elevados investimentos da referida empresa com contratos de publicidade, objetivando apresentar à população baiana um bom exemplo de prestação de serviço, o que na realidade não ocorre”, argumentou Ricardo Almeida.

PUBLICIDADE        

Ainda de acordo com o vereador, o direito à água pode ser considerado fundamental porque corresponde às exigências mais elementares da dignidade humana. “O gestor público, ao empregar recursos públicos na contratação de empresa especializada na área de publicidade e propaganda, deixando em segundo plano o investimento na área de abastecimento e fornecimento de água para a população, retira claramente o direito assegurado constitucionalmente ao básico”, criticou Almeida.

Compartilhar