Sexta-feira tem previsão de sol e maior probabilidade de chuvas em apenas duas regiões de MS

A previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica sol e variação de nebulosidade em grande parte de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (16). Devido à combinação de calor e umidade, ainda podem ocorrer pancadas de chuva e, pontualmente, tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

“Além disso, o deslocamento de cavados de onda curta e o avanço de uma frente fria oceânica irão favorecer a formação de nuvens e chuvas no estado”, completa o Cemtec. As regiões Nordeste e Leste do estado concentram a maior probabilidade de chuvas.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 23°C, enquanto a máxima atinge 31°C. O município de Dourados apresenta variação entre 22°C e 31°C. Na região Sul, os termômetros em Iguatemi e Ponta Porã marcam 22°C inicialmente e chegam a 29°C e 30°C, respectivamente.

Paranaíba e Três Lagoas, no Bolsão, registram temperaturas semelhantes, com mínimas de 24°C e máximas de 30°C. No Norte do estado, Coxim amanhece com 24°C e atinge 34°C no período da tarde; Em Camapuã, os valores variam entre 23°C e 32°C.

No Sudoeste, Porto Murtinho tem mínima de 25°C e máxima de 33°C. Aquidauana, no Pantanal, marca 25°C inicialmente e chega aos 33°C; Corumbá, na mesma região, atinge a temperatura mais alta do dia, com 28°C pela manhã e 33°C nos períodos mais quentes.

 

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Álvaro Rezende