Vereadora exalta Ballet em sessão especial na Câmara Municipal

lorena brandao ballet

A vereadora Lorena Brandão (PSC) realizou mais uma sessão especial na Câmara Municipal de Salvador que emocionou e atraiu olhares para a beleza dos temas que a edil propõe no Legislativo Municipal. Após as comemorações do Dia do Estudante, que lotou o plenário Cosme de Farias, ela elaborou o Dia do Bailarino na última sexta-feira (1), oportunidade que levou toda a beleza da dança francesa e homenageou referências soteropolitanas e baianas na dança.

PUBLICIDADE        

A sessão começou com a execução do Hino Nacional Brasileiro, ministrado pela Casa Pia e Colégio de Órfãos de São Joaquim e depois seguiu para as danças e discursos especiais para o momento. “A gente pode sair do ballet, mas o ballet nunca sai da gente. Assistindo todas essas apresentações e discursos me deu saudade do tempo de Marc, na Igreja Batista Caminho das Árvores. Tempos bons e especiais, que buscávamos, através da dança, demonstrar amor, amizade, felicidade e adoração ao nosso bom Deus. O ballet, assim como outras danças e esportes, pode sim transformar vidas. Estou radiante por este momento e muito feliz para que as escolas baianas tenham abraçado a causa”, disse Lorena.

Entre as homenageadas estiveram a Karine Lacerda, da Ebateca, Rosana Abubakir, do Ballet Rosana Abubakir, Mailde Brandão, representada por Viviane Bitencourt, que recebeu também uma pequena lembrança deste dia pela a atuação do Marc, da Igreja Batista Caminho das Árvores, e a Lilian Pereira, da Associação de bailarinos e amigos do balé Teatro Castro Alves.

Além da comemoração do Dia, a oportunidade também felicitou os 55 anos de existência da EBATECA, que é referência na dança na Bahia. Para aproveitar a ocasião, foram distribuídas bolsas de estudo para mais de 100 crianças e adolescentes que a partir de agora estudarão na escola.

 

Compartilhar