ENTRETENIMENTO

Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Móvel atenderá em cinco endereços na próxima semana – Noticias

Por: Luís Gustavo Adabro

A unidade do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Móvel de Sorocaba estará em cinco pontos da cidade, na próxima semana. Vinculado à Secretaria de Relações do Trabalho e Qualificação Profissional (Sert) da Prefeitura de Sorocaba, o PAT Móvel recebe o morador que está em busca de contratação no mercado de trabalho, da mesma forma que ele é atendido no posto fixo do PAT, no Centro, ou em uma das Casas do Cidadão, ampliando, ainda mais, o acesso do sorocabano às oportunidades de emprego.

Na segunda-feira (19), das 8h30 às 12h30, o serviço estará disponível no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Carandá, localizado na Rua Abdias Ribeiro dos Santos, 251, no Carandá. Na terça-feira (20), a partir das 17h30, a unidade móvel estará presente durante a entrega das obras de reforma e manutenção do centro comunitário esportivo do Jardim Jatobá, que fica na Rua João Cocorulo Júnior, s/n, no Jardim Jatobá. Já, na quarta-feira (21), das 8h30 às 16h30, o PAT Móvel estará em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) São Guilherme, localizada na Rua Belmiro Moreira Soares, 1.100, no Jardim São Guilherme e, na quinta-feira (22), das 8h30 às 16h, no CRAS Cajurú, que fica na Rua Jorge Elias, s/n, no Bairro Cajurú. Por fim, na sexta-feira (23), a unidade móvel estacionará, das 8h30 às 12h, no Centro Esportivo “Francisco Lisboa”, localizado na Rua Dante Trevisan, 199, no Jardim Maria Eugênia.

O PAT também realiza atendimentos em sua unidade fixa, situada na Rua Cel. Cavalheiros, 353, no Centro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, assim como nas Casas do Cidadão.

A Prefeitura de Sorocaba, igualmente, disponibiliza os serviços do PAT/Sine para todo cidadão que deseja realizar o cadastro e a consulta sobre vagas de emprego. O cadastro pode ser realizado pelo site: empregabrasil.mte.gov.br e pelo aplicativo para celular Sinefácil.  As mídias sociais da Prefeitura (@prefeituradesorocaba) também publicam, diariamente, as oportunidades de trabalho existentes na cidade.

O munícipe que desejar, ainda, pode contatar o PAT Sorocaba pelo WhatsApp: (15) 99149-2474.