Suspeito de tráfico de drogas morre em confronto com PM’s no Engenho Velho da Federação; nove são presos

Bairro da capital baiana foi ocupado pela Patamo, na manhã desta sexta-feira (1º), durante operação para cumprimento de mandatos de prisão e busca e apreensão.

suspeitos engenho velho

Um homem suspeito de tráfico de drogas morreu em confronto com policiais militares, na manhã desta sexta-feira (1º), no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. Segundo a polícia, o suspeito foi baleado após reagir a uma abordagem da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), que cumpria mandatos de prisão e busca e apreensão na região.

PUBLICIDADE        

De acordo com informações da polícia, durante a operação, outras nove pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido suspeitos de tráfico, homicídio e associação criminosa. Com o grupo, conforme a polícia, foram apreendidas uma pistola ponto 40, uma grande quantidade de drogas e R$ 314 em espécie.

O material, os suspeitos e os outros resultados da operação foram apresentados pela polícia, na tarde desta sexta-feira, durante uma coletiva com a imprensa, realizada no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro da Pituba.

Ocupação

Esta é a segunda vez que a Patamo ocupa o Engenho Velho da Federação em menos de um mês. No dia 11 de agosto, a companhia iniciou uma ação de 72h, após o clima ficar tenso no bairro. Na época, os ônibus chegaram a deixar de circular até o fim de linha. Durante a ocupação, três homens foram presos e um adolescente apreendido suspeitos de tráfico de drogas.

Compartilhar