Tempo instável tem sol e probabilidade de chuva nesta quinta-feira, prevê Cemtec – Agência de Noticias do Governo de Mato Grosso do Sul

Para esta quinta-feira (15), a previsão do tempo indica sol e variação de nebulosidade. Além disso, são esperadas pancadas de chuva típicas de verão e, pontualmente, podem ocorrer chuvas intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as instabilidades ocorrem devido a combinação de calor e convergência de umidade em médios e altos níveis. As chuvas devem ocorrer principalmente nas regiões Nordeste e Leste do estado.

Em Campo Grande, os termômetros marcam 24°C inicialmente e atingem 30°C ao longo do dia. Dourados tem mínima de 23°C e máxima de 33°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã apresenta variação entre 21°C e 29°C. Em Anaurilândia, no Leste, a mínima é de 24°C e a máxima de 31°C.

Na região do Bolsão, Paranaíba e Três Lagoas registram temperaturas semelhantes, com valores entre 24°C e 33°C. Coxim, no Norte do estado, tem mínima de 24°C e máxima de 34°C.

Corumbá, no Pantanal, amanhece com 26°C e marca 33°C no período da tarde; Aquidauana, na mesma região, tem mínima de 24°C e máxima de 32°C. Na região Sudoeste, Porto Murtinho tem mínima de 24°C e atinge 33°C nos horários mais quentes do dia.

Heloisa Duim, Programa de Estágio Supervisionado
Foto: Álvaro Rezende