ENTRETENIMENTO

Agência Minas Gerais | Polícia Militar abre Centrais de Registros para agilizar boletins de ocorrência no Carnaval de BH

Para facilitar eventuais registros de ocorrências policiais durante o Carnaval  2024 em Belo Horizonte, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) criou duas Centrais de Registros, com ambiente estruturado para receber e oferecer um atendimento imediato e qualificado aos foliões que precisarem do serviço.

Uma está localizada na sede da 6ª Companhia, que fica na Rua dos Carijós, número 758, entre os quarteirões da Avenida Paraná e Rua Guarani.

A segunda central é no térreo do prédio do Comando-Geral da PMMG, na Rua da Bahia, 2.115, no bairro de Lourdes, área da 4ª Companhia.

Ambas as companhias são responsáveis pelo policiamento na região Central de BH, onde há maior concentração de blocos carnavalescos.

As duas centrais terão capacidade para registro de cerca de 550 ocorrências por dia, um reforço ao serviço oferecido pelas outras unidades da PM.

Segundo a porta-voz da PMMG, major Layla Brunnela, no carnaval de 2023, a Polícia Militar de Minas Gerais criou, na sede da 6ª Companhia, uma central que contava com 13 pontos de atendimentos para onde as vítimas de delitos eram encaminhadas para que o registro fosse mais rápido.

 “Em razão do sucesso da estratégia implementada pela instituição realizada ano passado, mais uma Central de Registros foi criada, desta vez pela 4ª Companhia”, disse.

A porta-voz ainda ressalta que as duas Centrais de Registros de Ocorrências também terão um espaço específico para o atendimento de mulheres em situação de violência, que será realizado uma equipe especializada. 

“É um serviço a mais que o Estado oferece ao folião para que, em caso de necessidade, ele faça a ocorrência imediatamente após o fato, não precisando deslocar-se posteriormente ao evento de carnaval para fazer o registro, além de liberar mais rapidamente o efetivo para o patrulhamento dos blocos carnavalescos”, finalizou.