ENTRETENIMENTO

Agência Minas Gerais | Defesa Civil e Ouvidoria-Geral do Estado orientam a população e turistas em ação para o Carnaval de BH

Em preparação para o feriado de Carnaval, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) promoveu uma ação preventiva e educativa na manhã desta sexta-feira (9/2).

A iniciativa foi realizada, de forma simultânea, na Rodoviária de Belo Horizonte, no Centro da capital e no Aeroporto Internacional, em Confins, e contou com o apoio da Ouvidoria-Geral do Estado de Minas Gerais (OGE/MG).

A ação faz parte da campanha Cadastre Aí, para conscientizar a população sobre o período chuvoso, buscando minimizar possíveis impactos e garantir a segurança de moradores e turistas durante as festividades, além de divulgar o sistema de alertas meteorológicos via SMS.

As pessoas receberam dicas de proteção relacionadas à tempestade de raios, alagamentos, deslizamentos de terra, entre outros, e puderam aprender o passo a passo de como receber os alertas.

Para se inscrever, basta enviar uma mensagem de texto (SMS) com o CEP do local desejado para o número 40199.

Para o tenente Douglas Constantino Fernandes, diretor de Respostas a Desastres da Defesa Civil de Minas Gerais, essa ação é uma forma de fomentar a cultura de prevenção.

“A pessoa que faz o cadastro não é surpreendida por uma mudança de tempo repentina e, tendo acesso às nossas dicas de segurança, consegue ficar atenta aos sinais de perigo e garantir o seu bem-estar”, afirma.

A Ouvidoria-Geral do Estado distribuiu material informativo com os canais de atendimento do órgão e esclareceu dúvidas dos cidadãos sobre como registrar denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios sobre os serviços públicos estaduais.

Os cidadãos podem registrar denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios pelos canais de atendimento da OGE/MG:

Bel, atendente virtual da OGE/MG: (31) 3915-2022 (Whatsapp)

Site: www.ouvidoriageral.mg.gov.br

Aplicativo MGApp, Ouvidoria na palma da mão (disponível para Android e IOS)

Telefones: 162, Disque – Ouvidoria e 136, Disque – Saúde