ENTRETENIMENTO

Equipes do “HumanizAção” acolhem 21 pessoas em situação de rua neste sábado (10) – Noticias

As equipes do programa “HumanizAção” realizaram, neste sábado (10), em diferentes pontos da cidade, ações de abordagem social especializada a pessoas em situação de rua. Ao todo, as equipes prestaram atendimentos a 48 pessoas, sendo que 21 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). Na entidade, são disponibilizados aos abrigados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas, banho e outros cuidados de higiene.

Ao longo do dia, foram percorridos pelas equipes os seguintes endereços: Praça Mãe Preta, Praça Coronel Fernando Prestes, Praça Frei Baraúna, Mosteiro São Bento, Praça Pio XII, Avenida Antonio Carlos Comitre, Rua Altino Arantes, Rua Aparecida, Rua Rio de Janeiro, Avenida São Paulo, Rua João Pinto, Rua Sete de Setembro, Largo do Divino, Parque Carlos Alberto de Souza, Praça dos Bombeiros, Praça Nove de Julho, Praça do Barco, Praça Dom Tadeu Strunck, Praça Castro Alves, Rua João Batista Del Mastro, Avenida General Osório, além de imediações do Terminal São Paulo, Clube do Idoso, Ginásio Municipal de Esportes, Área de Transferência Nogueira Padilha, Mercado Municipal, Rodoviária, UPH Zona Oeste, Praça da Juventude e PA Laranjeiras.

O “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.

A população pode sempre colaborar com as atividades do programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99666-2636, acessível 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).