ENTRETENIMENTO

GCM detém neta que violou medida protetiva e ofendeu a avó no Parque das Laranjeiras

 

Fotos: GCM

Por: Eduardo Santinon

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve uma mulher de 28 anos de idade, na manhã de quinta-feira (8), por violar medida protetiva judicial e se aproximar da avó dela, a quem também sofreu ofensas por parte da acusada. O caso ocorreu na casa da vítima, no Parque das Laranjeiras, Zona Norte da cidade, e foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

A vítima, de 66 anos de idade, foi quem acionou a GCM, por meio do aplicativo de proteção às vítimas de violência doméstica. Uma equipe do Canil da GCM, ligada à Inspetoria de Operações Especiais (IOPE) e que estava nas proximidades, atendeu à ocorrência. A informação inicial era que agressora estava dentro do imóvel, alterada, possivelmente sob o efeito de drogas.

A GCM chegou ao local às 10h55 e presenciou a moça ofendendo a avó dela com xingamentos. Ao avistar a chegada dos guardas, a acusada tentou fugir correndo por uma viela, mas foi abordada na sequência e conduzida à DDM. O delegado de plantão determinou o registro da ocorrência e a prisão em flagrante da mulher, por descumprimento de medida protetiva, ficando à disposição da Justiça.