ENTRETENIMENTO

Reitor e pró-reitores fazem visita técnica à Ceagesp – IFSP

Foram discutidos possíveis acordos de cooperação visando à implementação de soluções inovadoras e sustentáveis no setor alimentício 

Nesta quinta-feira (8), o reitor do IFSP, Silmário Batista dos Santos, acompanhado dos pró-reitores de Pesquisa (Adalton Ozaki) e de Ensino (Carlos Procópio), participou de uma visita técnica à Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). O convite partiu da Associação dos Comerciantes e Varejistas em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo — União dos Atípicos, por meio de seu Presidente José Robson Coringa Bezerra. 

A visita teve início às 9h da manhã e contemplou uma série de estruturas da Ceagesp, incluindo o barracão dos carregadores e o banco de alimentos, entre outras instalações relevantes. O objetivo principal do encontro foi discutir possíveis acordos de cooperação entre o IFSP e a associação, visando à implementação de cursos, treinamentos e projetos voltados para a recuperação de equipamentos, bem como iniciativas direcionadas ao combate do desperdício de alimentos. 

De acordo com o Pró-Reitor de Pesquisa, “uma parceria entre o IFSP e a Ceagesp gera grandes oportunidades para projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação, com benefícios para toda a sociedade”, destacou Adalton.  

Na oportunidade, foram debatidas estratégias para a execução de projetos alinhados com a implantação de uma cozinha escola e restaurante escola no local, visando ao aproveitamento integral dos recursos disponíveis e promovendo ações sustentáveis na área alimentícia. 

Silmário expressou sua satisfação em participar de uma iniciativa tão relevante para a comunidade e reforçou o compromisso da instituição em contribuir para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região. Esta visita técnica representa mais um passo na busca por soluções inovadoras e sustentáveis no setor alimentício, demonstrando o engajamento das instituições de ensino e dos setores produtivos em trabalharem juntos na construção de um futuro mais próspero e consciente”, afirmou.