ENTRETENIMENTO

São José Unida realiza capacitação para guardas municipais

Cláudio Alciprete


Secretaria de Proteção ao Cidadão

A Prefeitura de São José dos Campos realizou, nesta terça-feira (6), no Cefe (Centro de Formação do Educador), capacitação para os GCMs (Guardas Civis Municipais) da cidade. O objetivo da atividade foi aprimorar as técnicas abordagem e humanização de atendimento.

O treinamento foi ministrada pelo coronel da Polícia Militar Hugo Araújo Santos, comandante do CPI-1 (Comando de Policiamento do Interior), que abordou a “Psicologia de Atendimento Especializado” para 45 GCMs.

As ações fazem parte do programa São José Unida, criado em 2017 pela Prefeitura de São José e que reúne as forças de segurança de forma cooperativa.

Participam Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual, Detran-SP, Polícia Ambiental, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica e Guarda Civil Municipal.

Ações de integração e capacitação contribuem para o sucesso e superação das metas dos índices e indicativos de segurança, promovendo a maior sensação de segurança em São José dos Campos.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Proteção ao Cidadão