ENTRETENIMENTO

Prefeitura Mais Perto de Você atende moradores da região sul

Lucas Brito


Secretaria de Governança

O programa Prefeitura Mais Perto de Você visitou o bairro Jardim Morumbi neste sábado (3), atendendo a população da região sul na Escola Municipal Homera da Silva Braga.

Moradores aproveitaram o dia para resolver pendências e receber esclarecimentos sobre ações desenvolvidas pela Prefeitura.

O casal Maria da Conceição e Isaac Sales foi até a sala do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e ambos saíram com cartas de encaminhamentos para vagas.

“Fomos bem atendidos e todo o processo foi rápido e excelente”, disse Maria da Conceição.

“Além de vir procurar oportunidades de emprego, passamos pelo Qualifica São José. Muito bom ter todos os serviços em um mesmo lugar”, completou.  

Maria da Conceição com a carta ao lado de seu marido, Isaac | Foto: Adenir Britto/PMSJC

Aprovação popular

As equipes de servidores estiveram à disposição para atender e orientar os munícipes nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana, manutenção da cidade, esporte, cultura, apoio social, finanças, habitação e muito mais.

O aposentado José Roberto Ianaconi elogiou a iniciativa da Prefeitura.

“Esta ideia é maravilhosa e a prática é melhor ainda. Equipes atenciosas, espaço bem preparado para nos receber e com acessibilidade. Olha, não é nota 10. É nota mil”.

José Roberto, junto com sua esposa Marluce, durante atendimento | Foto: Adenir Britto/PMSJC

O programa

Além dos serviços, o evento também leva a Rua de Lazer com diversas atividades para a criançada como dominó,  damas, cai não cai, pula pirata, jogos de lona (ficam no chão) e de encaixar, polibol, quebra-cabeça, minivôlei, minibasquete, futsal, pintura de rosto e com tinta guache, brincadeiras com cordas e bambolês, chinelão, perna de pau, pingue pongue e jogos gigantes (dominó e jogo da velha).

Esta foi a 12ª edição do programa, que já passou pelos bairros Altos de Santana (norte), Santa Hermínia (leste), Dom Pedro 1º (sul), Jardim Santo Onofre (sudeste), Jardim Veneza (sul), Vila Industrial (leste), São Francisco Xavier (norte), Eugênio de Melo (leste), Vila Nova Conceição (sul), Pinheirinho dos Palmares (sul) e Alto da Ponte (norte).


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Governança