ENTRETENIMENTO

Trip Bike neste domingo tem largada no Parque Ribeirão Vermelho

Lucas Lemes


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Na manhã deste domingo, a primeira edição do ano do Trip Bike, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos, será realizada partindo do Parque Ribeirão Vermelho. Com largada às 7h, o tradicional passeio ciclístico seguirá em direção à praça central de São Francisco Xavier.

A participação é gratuita e aberta ao público, mas é importante ter experiência em trilhas de bicicleta. O percurso terá 55 quilômetros em estradas de terra e asfalto, passando por trechos de mata atlântica da Serra da Mantiqueira.

Orientações

É obrigatório o uso de equipamentos de segurança, como capacete e luvas. Recomenda-se levar garrafa de água para reidratação e câmara de ar reserva.

Haverá placas de sinalização em pontos estratégicos, e equipes de apoio vão atuar no trajeto, principalmente nos trechos de descidas, na proximidade da Cachoeira do Roncador e logo após a Casinha.

No retorno, cada participante é responsável por providenciar o próprio transporte. A orientação é não trafegar pela SP-50 de bike.

Apoio

Agentes de trânsito e guardas civis municipais acompanharão os ciclistas desde a largada até a chegada ao distrito. A estrutura de apoio disponibilizará serviços de ambulância em todo o percurso e um caminhão para recolher bicicletas em caso de problemas.

Serão montados ao longo do trajeto três pontos de apoio, localizados no início do bairro Pau de Saia, na Estrada das Tábuas e depois da Cachoeira do Roncador. Durante o passeio, os ciclistas devem manter a trilha limpa.

 


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida