ENTRETENIMENTO

IFSP lança edital de processo seletivo para contratação de professores substitutos   – IFSP

Inscrições de 5 a 23 de fevereiro; vagas para diversas áreas, em 20 campi 

O IFSP está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado para a contratação temporária de professores substitutos. Todas as regras da seleção, a quantidade de vagas, a remuneração, a formação exigida e o regime de trabalho estão descritos no Edital n.°6/2024. Há vagas para 20 campi. 

As inscrições serão recebidas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível no endereço concursopublico.ifsp.edu.br, no período de 5 a 23 de fevereiro (até às 16h do dia 23), devendo o candidato anexar os documentos citados no item 4.4 do edital. 

Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 75, paga por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU-Simples). Poderá solicitar isenção da taxa de inscrição o candidato que estiver inscrito e ativo no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal — CadÚnico. A solicitação de isenção da taxa de inscrição deverá ser feita até o terceiro dia útil do início das inscrições.  

A prova de desempenho didático-pedagógico, a avaliação de experiência profissional na área e a prova de títulos poderão, a critério de cada campus, ser realizadas por videoconferência (gravada) ou de forma presencial. A convocação para a prova será publicada no sítio eletrônico do próprio campus em que o candidato concorrerá à vaga, com as devidas instruções da data e horário da prova.     

Os temas e as referências bibliográficas para a prova serão disponibilizados no sítio eletrônico do campus onde o candidato concorrerá à vaga até o terceiro dia útil após o início das inscrições. 

Confira os campi e áreas das vagas ofertadas:

Campus 

Área 

Araraquara 

Informática II 

Avaré 

Alimentos 

Barretos 

História/ Letras: Português e Inglês 

Boituva 

Gestão e pedagogia 

Bragança Paulista 

Letras: Português e Inglês/ Sociologia 

Campinas 

Letras: Português e Inglês 

Campos do Jordão 

Informática 

Capivari 

Informática II 

Catanduva 

Geografia 

Hortolândia 

Informática II 

Piracicaba 

Mecânica 

Pirituba 

Engenharia Mecânica 

Presidente Epitácio 

Elétrica/ Eletrônica 

Registro 

Eletroeletrônica/ Mecatrônica/ Letras: Português e Libras 

Salto  

Eletrônica/Mecânica/Química 

São José dos Campos 

Gestão 

São Paulo 

Engenharia Civil/Informática II 

Sorocaba 

Gestão/ Letras: Português e Inglês 

Tupã 

Eletrônica 

Votuporanga 

Eletrotécnica