ENTRETENIMENTO

Ruas da Tijuca, na Zona Norte, recebem novo asfalto – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Serviços de fresagem e recapeamento na Rua Andrade Neves, na Tijuca – Divulgação / Seconserva

Importantes vias da Tijuca, na Zona Norte, estão recebendo asfalto novo. A Secretaria Municipal de Conservação, em parceria com a Subprefeitura da Grande Tijuca, começou a executar serviços de fresagem e recapeamento nas ruas Andrade Neves e dos Araújos, e em trechos das ruas José Higino, Bom Pastor e General Roca. O serviço, que começou na segunda quinzena de janeiro, está previsto para durar em torno de um mês, sendo que esse prazo pode variar em função das condições climáticas.

Ao todo, serão aplicadas mais de 2.200 toneladas de massa asfáltica. O material é produzido na Usina de Asfalto Antonio Ramos, mais conhecida como Usina do Caju, operada pela Coordenadoria de Produção Industrial da Secretaria Municipal de Conservação. A primeira via contemplada com a recuperação do pavimento é a Rua Andrade Neves. Para minimizar os impactos no trânsito, as equipes trabalham de segunda a sexta-feira, das 22h às 5h.

O secretário de Conservação, Marco Aurelio Regalo de Oliveira, ressalta a qualidade do asfalto que está sendo aplicado.

— O parque industrial do Caju é um dos mais modernos da América do Sul e conta com um laboratório que permite o controle de qualidade não só da massa asfáltica produzida, mas também dos insumos utilizados nesse processo — explica Marco Aurelio.

O subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans, enfatiza a importância do serviço, que beneficia tanto os moradores quanto quem precisa circular pela região.

— Esse trecho da Grande Tijuca é um atalho muito usado pelos motoristas que vêm lá de cima do Alto Tijuca, da Muda e da Usina em direção ao Centro e à Zona Sul, evitando o trânsito mais intenso na Rua Conde de Bonfim. É um trabalho de suma importância. Vamos melhorando, cada vez mais, a vida da população — diz Felipe Quintans.

Categoria:

  • 1 de fevereiro de 2024
  • Marcações: Asfalto conservação Prefeitura do Rio prefeitura do Rio de janeiro Tijuca