Mar terá ondas de até 3,5 metros neste fim de semana, alerta Salvamar

A Salvamar recomendou que a população evite tomar banho de mar durante o inverno

O final de semana terá mar agitado em Salvador e as ondas devem chegar a até 3,5 metros a partir das 9h de sábado (15) até as 9h de domingo (16). A Salvamar fez um alerta nesta sexta para que a população evite tomar banho de mar durante o inverno. João Luiz Moraes, coordenador do órgão, destaca que nessa época do ano as ondas e correntes são mais fortes, aumentando riscos para banhistas.

De 9h às 17h, oitenta salva-vidas vão atuar na prevenção de afogamentos em 30 pontos fixos e quatro móveis nos trechos entre Jardim de Alah e a Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas. Quem for à praia deve prestar atenção nas bandeiras de sinalização na orla, que indicam onde há um posto de salvamento (bandeira amarela) e locais de perigo (bandeira vermelha). Deve-se escolher um local próximo dos postos para o banho ao mar.

PUBLICIDADE        

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de chuva no final de semana. No sábado, o tempo fica nublado com chuva fraca. No domingo, o tempo segue nublado, com pancadas de chuva. A temperatura varia de 20ºC e 27ºC no final de semana.

O Centro de Monitoramento e Alerta, que funciona na sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal), permanece de prontidão. Os engenheiros, técnicos, telefonistas, assistentes sociais e motoristas para atender todas as solicitações de emergência e de risco à população através do 199.

Compartilhar