ENTRETENIMENTO

Programa “HumanizAção” acolhe 14 pessoas em situação de rua neste sábado (27) – Noticias

Por: Secom

As equipes do programa “HumanizAção” realizaram, ao longo deste sábado (27), atendimentos a 36 pessoas em situação de rua, em pontos específicos da cidade, sendo que 14 delas aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS). No local, são disponibilizados aos abrigados, além do pernoite, alimentação completa, roupas e toalhas, banho e cuidados de higiene.

 

Foram percorridos pelas equipes os seguintes endereços: imediações da Rua Cel. José de Barros, Avenida Moreira César, Praça da Juventude, Praça Cel Fernando Prestes, Avenida Nogueira Padilha, Rua Sadrac de Arruda, Ponte  Salomão Pavlovisk, Avenida Dom Aguirre, Rua João José Duarte, Avenida Armando Pannunzio, Avenida Elias Maluf, Rua Monsenhor João Soares, Avenida Afonso Vergueiro, Avenida General Carneiro, Praça Laudelino do Amaral, Avenida Barão de Tatuí, Parque “Carlos Alberto de Souza”, Rua Prof. Paulo Monte Serrat, Praça Marcelino Rusalen Netto, Largo de São Bento, Largo do Divino, Viaduto Engenheiro Eraldo Couto Campelo, Rua Sete de Setembro, Praça Frei Baraúna e Avenida Santa Cruz, além de imediações do Clube do Idoso, do Ginásio de Esportes, da Rodoviária, do Terminal Santo Antônio, da UPH Zona Oeste e do Centro de Atenção ao Dependente Químico (CADQ).

 

O “HumanizAção” é realizado de forma integrada por equipes da Secretaria do Gabinete Central (SGC), Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), Secretaria da Cidadania (Secid), com sua Coordenadoria de Álcool e Outras Drogas junto à Divisão de Política para Pessoas em Situação de Rua, além da Secretaria da Saúde (SES). Também conta com o importante auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo), Secretaria de Mobilidade (Semob) e Urbes – Trânsito e Transportes.

 

Saiba como ajudar

 

A população pode sempre colaborar com as atividades do programa, informando os locais da cidade onde haja pessoas em situação de rua necessitando de cuidados e acolhimento, assim como doando roupas, cobertores e alimentos. O contato pode ser feito pelo WhatsApp (15) 99666-2636, que pode ser acessado 24h por dia, ou pelos telefones: (15) 3229-0777, do SOS; (15) 3212-6900, da Secretaria da Cidadania (Secid) e 153, da Guarda Civil Municipal (GCM).