Dois suspeitos de tráfico de drogas são presos em Cajazeiras XI após região ser ‘ocupada’ pela polícia

Policiamento foi intensificado depois que 2 PM's foram baleados na localidade. Homens presos não têm relação com o crime, mas foram flagrados com drogas.

suspeito trafico

Dois homens suspeitos de tráfico de drogas foram presos em flagrante na terça-feira (11), no bairro de Cajazeiras XI, em Salvador, durante uma das operações desenvolvidas na região depois que dois policiais militares foram baleados no bairro, na sexta-feira (7). De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os suspeitos não tem relação com o crime contra os PM’s.

PUBLICIDADE        

De acordo com a SSP, os homens, identificados como Robson Sales Ramos e Ítalo de Jesus Santos estavam com quatro tabletes e meio de maconha, além de seis celulares e uma calculadora. Conforme a secretaria, além deles, durante a ação, outras duas pessoas foram conduzidas para a delegacia da região, onde assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e, em seguida, foram liberadas.

Segundo a SSP, além do crime contra os PMs, a ocupação policial na região de Cajazeiras também é motivada pelo aumento de denúncia de tráfico de drogas na localidade e pela intenção em diminuir os números de homicídio, latrocínio, lesão corporal seguida de morte, crimes contra o patrimônio, além de ampliar a sensação de segurança da população.

De acordo com a SSP, na atividade integrada, foram empregados mais de 40 policiais, distribuídos em 20 veículos (motocicletas, viaturas identificadas e veladas e um guincho). Dois cães pastores alemães farejadores, treinados para detectar a presença de narcóticos, também ajudaram na revista dos automóveis. Até esta quarta-feira (12), nove veículos foram notificados por irregularidades.

Policiais baleados

Os dois policiais que foram baleados na localidade faziam rondas na Quadra A, no bairro de Cajazeiras XI, quando foram surpreendidos por criminosos armados. Os policiais foram socorridos inicialmente para o Hospital Eládio Lasserre e, em seguida, transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE). Os agentes passam bem e não correm risco de morte. A Força Tarefa da SSP, liderada pelo delegado Odair Carneiro, está à frente das investigações do caso.

Pau da Lima

Outros dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos em flagrante após denúncias, na terça-feira (11), no bairro de Pau da Lima, em Salvador. De acordo com a SSP, com os suspeitos, identificados como Antônio Luís Ferreira dos Santos, de 24 anos, e Gustavo Bispo dos Santos Jesus, de 21, foram encontradas diversas munições, três coletes a prova de balas, dois blusões camuflados, grande quantidade de maconha, cocaína e crack, além de material para acondicionamento, preparo e vend da droga.

Conforme a SSP, os homens confessaram que traficavam na localidade conhecida como Coroado, no conjunto ACM, Estrada das Barreiras. Os suspeitos foram encaminhados para Central de Flagrantes, onde foram autuados por tráfico de drogas. Segundo a SSP, Antônio Luís já tinha uma passagem por roubo de veículos.

Compartilhar