ENTRETENIMENTO

Teatrão recebe seletivas do voleibol do Atleta Cidadão

Lucas Lemes


Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Aconteceu, na tarde desta quinta-feira (25), mais uma seletiva do Atleta Cidadão, o programa de incentivo ao esporte promovido pela Prefeitura de São José dos Campos. Desta vez, na modalidade voleibol masculino para jovens nascidos em 2009.

Garotos, de todas as regiões da cidade, participaram das seletivas que foram feitas no Ginásio do Teatrão (Vila Industrial), que também abriga o Centro de Treinamento do Atleta Cidadão. Todos em busca do sonho de se formarem atletas profissionais e representar São José nas competições esportivas.

Vinicius Pontes, de 24 anos, que é professor de educação física e trabalha em um projeto social no Campo dos Alemães, levou seus alunos para as seletivas.

“É muito gratificante ver o esporte transformar a realidade destes meninos. Na construção de um projeto de vida, com a oportunidade de jogar grandes campeonatos pelo Atleta Cidadão. O apoio da Prefeitura ao esporte e à cidadania colaboram para que estes jovens caminhem sempre pelo lado do bem.”

O Gabriel, participante da seletiva, levou toda a família para torcer por ele. A mãe, Caroline Carvalho, de 34 anos, elogiou o programa realizado pela Prefeitura.

“Excelente! É ótimo que nossa cidade investe no futuro das nossas crianças e tenha toda esta estrutura de treinamento para tantas modalidades. Esporte é qualidade de vida!”

Este foi o segundo dia de seletivas de voleibol, na quarta (24) aconteceu para os jovens nascidos entre 2010 e 2012. A última seletiva do voleibol masculino acontecerá na sexta (15) para jovens nascidos em 2008, às 14h30, no Teatrão.

Resultados das seletivas de voleibol

Quarta-feira (24/1)

Total de participantes: 101

Sub13: 20 candidatos, 20 aprovados para segunda fase de avaliação no período de 05/02 a 05/03.

Sub14: 25 candidatos, 13 aprovados para segunda fase de avaliação no período de 05/02 a 05/03.

Sub15: 56 candidatos, 7 aprovados para segunda fase de avaliação no período de 05/02 a 05/03.

Quinta-feira (25/1)

Total de participantes: 82

Sub17: 06 candidatos aprovados para segunda fase de avaliação no período de 1 semana.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida