ENTRETENIMENTO

Feira Móvel do Produtor encerra programação de janeiro em evento no Largo da Gameleira

Das 15h às 22h

Feira Móvel do Produtor encerra programação de janeiro em evento no Largo da Gameleira


26/01/2024 |
18:00 |
26

Só neste mês de janeiro, os microempreendedores, produtores rurais e artesãos da Feira Móvel do Produtor comercializaram mais de R$50 mil. Durante o mês das férias, o projeto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) concentrou as atividades na região da praia, no Largo da Gameleira, em Tambaú. Quem passar pelo local até domingo (28), no horário das 15h às 22h, vai ter acesso a gastronomia, produtos agrícolas e artesanato.  

A Feira já transformou a vida de mais de 90 microempreendedores, artesãos e produtores rurais da Capital e, no projeto Natal dos Sentimentos, o faturamento ultrapassou os R$284 mil. A Secretaria planeja fortalecer o projeto em 2024. “A Feira começou como um projeto piloto da Sedurb em junho de 2021 e foi abraçada pela população de João Pessoa, sendo hoje referência nos segmentos de gastronomia, artesanato, produtos personalizados, agricultura, entre outros. Ela faz parte da política pública que a Sedurb conseguiu adotar de valorização dos microempreendedores e produtores rurais”, destaca Fábio Carneiro, secretário de Desenvolvimento Urbano.  

No mês de fevereiro, a programação será retomada com as demais edições no Parque Parahyba, Vila Olímpica Parahyba, Ponto de Cem Réis e na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A meta do projeto para este ano é intensificar as ações em pontos diferentes e a Sedurb aceita sugestões por parte da população, que enviá-las para o telefone (83) 3213-6352 ou pelas redes sociais da Prefeitura.