Cliente que baleou assaltantes em Salvador conseguiu reagir mesmo após ser imobilizado por bandidos

Segundo delegada, homem foi contido por dois assaltantes, mas se desvencilhou e conseguiu atirar na dupla. Um deles morreu.

Dois homens que participaram de uma tentativa de assalto à loja de eletrodomésticos Casas Bahia, no bairro da Pituba, em Salvadorimobilizaram e tentaram matar o cliente que reagiu ao assalto. Conforme a delegada Maria Selma Lima, titular da 16ª Delegacia, o cliente tentou sacar a arma, mas foi impedido pelos assaltantes e um deles, identificado como Jean Nascimento, de 20 anos, fez diversos disparos na direção do homem, mas nenhum atingiu o cliente.

Ainda de acordo com a polícia, quatro homens participaram da ação. Jean e outro homem, Diego Filipe Ferreira Nascimento, de 26 anos, entraram na loja. Outros dois ficaram em uma motocicleta ao lado de fora do estabelecimento e, após a confusão, fugiram. Eles estão sendo procurados. A identidade do cliente que reagiu não foi informada pela polícia.

PUBLICIDADE        

Segundo a delegada, na tentativa de assalto, o cliente que reagiu conseguiu se desvencilhar de Jean e Diego e baleou os dois. Apesar dos ferimentos, a dupla fugiu a pé e foi alcançada por uma guarnição da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pituba), nas proximidades do antigo Clube Português, na Avenida Octávio Mangabeira, orla de Salvador.

Jean, autor dos disparos na direção do cliente, foi socorrido pelos policiais para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu. Já Diego foi medicado e liberado. Em seguida ele foi conduzido para a delegacia da Pituba.

Por meio de comunicado oficial, as Casas Bahia confirmaram que houve a tentativa de assalto, mas que nenhum colaborador ou cliente se feriu. Ainda conforme a empresa, por questões de segurança, a loja permaneceu fechada após o crime na quinta-feira, mas volta a funcionar nesta sexta (7) normalmente.

Crime aconteceu na tarde de quarta-feira, na Avenida Manoel Dias da Silva, no bairro da Pituba, em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Crime aconteceu na tarde de quarta-feira, na Avenida Manoel Dias da Silva, no bairro da Pituba, em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Compartilhar