ENTRETENIMENTO

Prefeitura de Cuiab | Secretaria de Sade alerta para a mudana de local de atendimento do Servio de Assistncia Especializada (SAE), que ficava no bairro Grande Terceiro

Os usuários do Serviço de Assistência Especializada-SAE do Grande Terceiro devem ficar atentos à mudança de endereço da unidade de saúde. Visando oferecer uma estrutura mais adequada para a comunidade, os atendimentos atualmente são realizados em um novo endereço: Rua João Monteiro Gomes Sobrinho, nº 575, no bairro Lixeira.

O novo prédio do SAE conta com seis consultórios médicos, incluindo um adaptado para receber pessoas com deficiência. Além disso, dois consultórios de enfermagem, laboratório e farmácia foram estrategicamente distribuídos para proporcionar um atendimento eficiente. Destaca-se também a inclusão de um consultório destinado ao atendimento psicológico e outro para acompanhamento do serviço social, reforçando a abordagem integral no tratamento dos pacientes.

O SAE Cuiabá-MT é reconhecido como uma unidade de referência no tratamento e acompanhamento de pacientes soropositivos na cidade. Sua atuação vai além, incluindo ações de prevenção e tratamento de Hepatites Virais e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). A equipe multiprofissional, composta por infectologistas, ginecologistas, farmacêuticos, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, técnicos de laboratório e técnicos de enfermagem, reforça o compromisso do SAE em oferecer um atendimento completo e especializado.

A mudança temporária de endereço é uma medida necessária para melhorias na infraestrutura, visando sempre a qualidade e eficácia no atendimento à população. O SAE continua comprometido em ser um ponto de referência no cuidado e apoio aos pacientes, proporcionando um ambiente acolhedor e profissionais capacitados para atender às necessidades da comunidade.