ARTIGO: A bíblia pode acabar com tudo

Por Carlos Moreira

Se as pessoas lessem a bíblia, a maioria das igrejas do Brasil fecharia. Sim, haveria uma higienização espiritual na nação. Se elas lessem a bíblia, os tentáculos sugadores de dízimos seriam seccionados, denominações inteiras morreriam de inanição financeira.

PUBLICIDADE        

Se elas lessem a bíblia, milhares de livros seriam jogados no lixo, outros tantos ficariam entulhados nas prateleiras das lojas, congressos deixariam de ser realizados, rádios fechariam, gravadoras seriam repassadas, programas de televisão iriam à falência. Se as pessoas lessem a bíblia, a esmagadora maioria dos “bispos”, “pastores” e afins teria de procurar emprego, deixariam o púlpito, o que representaria a cura de muitos males, prédios enormes e dispendiosos seriam vendidos, carros e outras benesses seriam devolvidos as financeiras por falta de pagamento. Se as pessoas lessem a bíblia, doutrinas espúrias seriam rejeitadas ainda na primeira explanação, shows de artistas seriam cancelados por falta de bilheteria, “cultos” de exorcismo e milagres ficariam esvaziados, o circo teria de ser desmontado, não haveria mais plateia para ser enganada.

Estou pedindo ao Senhor que destrua a igreja? Jamais! A igreja de Deus, aquela feita dos remidos pelo Sangue do Cordeiro, não tem nada a ver com isso que aí está, pois jamais poderá ser fechada, as portas do inferno nunca prevalecerão contra ela! O que sei é que se as pessoas lessem a bíblia, haveria um avivamento no país, deixaríamos de ser o “povo da falação” e passaríamos a ser o “povo da encarnação”, aquele que realiza no chão da vida aquilo que carrega no coração e na consciência.

Eu quero ver esses “templos” esvaziados e os hospitais cheios de gente que se solidariza com a dor, quero ver os templos esvaziados e as favelas cheias de voluntários para cuidar de crianças potencialmente aptas para o tráfico, quero ver os templos esvaziados e a sociedade cheia de gente boa de Deus, em cada esquina, no trabalho, no ônibus, na fila do teatro, na faculdade, no show da MPB, o mundo sendo salgada pelo tempero do Evangelho, a Vida gerando vida na vida de tanta gente, mudando engrenagens perversas, produzindo o bem e fazendo sobressair à justiça. Eu creio que isso é possível e peço apenas uma coisa a você: leia a sua bíblia, comece pelo Evangelho de João, siga com o livro de Atos dos Apóstolos e, na sequência, a epístola aos Romanos, os três estão encadeados, um após o outro.

Leia! Se fizer isso, o Espírito Santo vai falar com você! Ao final da leitura que, com um pouco de disciplina pode ser feita em 30 dias, me diga, com toda a honestidade, se ainda é possível conviver com o que aí está…

Compartilhar