ENTRETENIMENTO

Programação de férias vai agitar o MIC e a Casa Santos Dumont

Paula Pessoa


Secretaria de Educação e Cidadania

O Museu Interativo de Ciências (MIC), na Vila Industrial, e a Encantada – Casa de Santos Dumont, aberta pela Prefeitura de São José dos Campos no parque de mesmo nome, realizam na semana que vem uma programação de férias, com entrada gratuita para todos os públicos.

Museu

Quem deseja aproveitar o tempo de folga em família no MIC pode participar de oficinas de slime, aviões de papel, arte e contação de histórias, além de show de ciências de terça-feira (23) a sábado (27).

O público também pode visitar os ambientes interativos do museu, que fica na Rua Felício Savastano, Vila Industrial (ao lado do Hospital de Retaguarda). Para participar das oficinas, é necessário se inscrever no formulário online. Informações pelo telefone 3922-0004.

MIC nas redes sociais

Encantada

Aqueles que quiserem curtir o Parque Santos Dumont (Rua Prudente Meirelles de Morais, 1000, Vila Ady Anna) têm como opção as oficinas de dobradura de balão, avião de papel, pintura, desenhos e jogo da memória na Casa Encantada. O espaço cultural fica aberto ao público de terça a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 (na terça e quinta), com entrada gratuita e visita monitorada.

As oficinas serão nos espaços interno e externo, com cerca de 30 minutos de duração e capacidade de 15 crianças por sessão, que será preenchida por ordem de chegada. A programação pode ter alterações devido à chuva.

As atividades visam tornar a Encantada um espaço ainda mais atraente e divertido, especialmente para as crianças que estão no período de férias escolares. De forma divertida, elas podem aprender mais sobre o gênio da aviação.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Educação e Cidadania