ENTRETENIMENTO

Vicentina tem Banda Gestalt, Feirinhas e Piquenique Literário




Secretaria de Governança

Em abril, o Vicentina Aranha completa 100 anos e o centenário será comemorado durante o ano todo, com diversas atrações.

Para abrir a programação cultural, neste domingo (21) a Banda Gestalt se apresenta no palco do Bambuzal, às 10h30.

Com mais de 30 anos de carreira, o grupo é formado por oito músicos que se revezam nas vozes e instrumentos para interpretar clássicos do Rock e da Soul Music, além de versões de músicas brasileiras dos anos 1970 e 1980, como sucessos de Tim Maia e Jorge Ben Jor.

Feirinhas

Este  domingo também marca o retorno das Feirinhas Vicentina e com novidades.

Das 9 às 13 horas, quem passear pelo Parque poderá conferir a Feirinha de Artes, agora com mais expositores e novas categorias de produtos (acessórios artesanais em bijuteria; acessórios em resina e pedras; joias e/ou semijoias; peças em barro ou cerâmica; tapeçaria; macramê; terrarium; objetos de decoração e ilustração digital).

As Feirinhas Verde e de Livregrafia ocuparão novos espaços. A partir deste domingo, a Feirinha Verde estará no Bambuzal e a Feirinha Livregrafia: Literatura e Artes Gráficas no Quiosque Alfredo Galvão, em frente ao Madah Café & Bistrô, com livros, quadrinhos, fotografias, ilustrações e outras produções independentes de autores e artistas visuais da região.

Literatura

A lieratura também vai compor a programação que abre o ano do centenário do Vicentina. Neste domingo, às 9 horas, tem Piquenique Literário, no Quiosque São João. O livro “A Empregada: Bem-Vinda À Família”, de Freida Madden, será o tema do encontro.

E, para os pequenos leitores, a Biblioteca ao Ar Livre reabre suas portas, das 9 às 12 horas, com obras infantis e infantojuvenis que transformam a experiência da leitura em uma divertida e lúdica brincadeira em meio à natureza do Parque.

Bloco Galinha D’Angola

A Lojinha Vicentina também está de volta e, além da coleção de camisetas infantil e adulto, canecas, caderninhos, bags e uma variedade de produtos exclusivos, os frequentadores do Parque também poderão encomendar o abadá oficial do Bloco Galinha D’Angola 2024, que neste ano chega a sua 10ª edição.

A pré-venda on line já está disponível pela plataforma Sympla e o valor será destinado às obras de restauro do Vicentina.

O Bloco Galinha D’Angola desfilará pelas ruas da Vila Adyana, no entorno do Parque, no dia 11 de fevereiro, domingo de Carnaval. A concentração será em  frente à portaria principal, a partir das 9 horas.

A programação completa de janeiro do Parque Vicentina Aranha pode ser consultada no site www.pqvicentinaaranha.org.br e nas redes sociais @parquevicentina.

Vicentina Aranha

Fundado em 27 de abril de 1924 como Sanatório Vicentina Aranha, foi um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina.

Tombado como patrimônio municipal e estadual, foi reaberto em 2007 como Parque Vicentina Aranha, de propriedade da Prefeitura de São José dos Campos e sob gestão pela AFAC – Organização Social de Cultura, desde 2011.

Serviço

Parque Vicentina Aranha

Endereço: Rua Prudente M. Moraes, 302, Vila Adyana, na região central de São José dos Campos

Site: www.pqvicentinaaranha.org.br

Redes sociais: @parquevicentina


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Governança