ENTRETENIMENTO

CRAS Vitória Régia realiza roda de conversa com moradores para informar e discutir sobre a importância do Janeiro Branco

Fotos: CRAS Vitória Régia/Divulgação

Por: Rose Campos

A campanha, que tem o objetivo de sensibilizar a população a respeito das ações preventivas e de proteção à saúde mental, foi o foco do encontro promovido pela unidade

Como parte das ações do Janeiro Branco, campanha que está sendo realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Saúde (SES) do município, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Vitória Régia realizou, na última terça-feira (16), uma roda de conversa com um grupo de moradores atendidos pela unidade.

O objetivo foi despertar a atenção dos participantes para a importância do tema, esclarecer as dúvidas sobre os cuidados com saúde mental e intervir preventivamente, desmistificando também esse tema, a partir das informações oferecidas.

A campanha Janeiro Branco visa alertar para os cuidados com a saúde mental e emocional da população a partir da prevenção das doenças decorrentes do estresse, do abuso de substâncias e de traumas vivenciados pelas pessoas.

“Foi um momento de muita troca e aprendizado entre as pessoas que participaram. E temos certeza também que terão um importante papel como multiplicadores dessas informações, em suas famílias e comunidades”, afirma a coordenadora do CRAS Vitória Régia, Rita Farias.

O CRAS Vitória Régia está localizado na Rua Orsélio Pereira, 413, no Parque Vitória Régia. O telefone para mais informações é o (15) 3226-1646.